REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




terça-feira, 30 de novembro de 2010

Jingle bells...


Podem me chamar de amarga, mas eu odeio o Natal. Nao espera, isso nao esta certo. Eu ODEIOOOO o Natal, agora sim. Eu implico com tudo que tem a ver com o Natal, desde a decoracao (prefeitura instala um milhao de luzinhas e depois vem campanha do governo pra economizar energia por causa de risco de apagao...), a pressao pra comprar presentes, a programacao horrorosa na TV... Isso pra nao comecar a falar sobre como eu acho errado que o Natal seja feriado, sendo que e uma data religiosa e o Estado teoricamente nao tem religiao (se eu entro nessa discussao o post vira livro, fora que nao e das minhas opinioes que me tragam mais popularidade - todo mundo gosta de um feriadinho ne - ate eu).

Enfim, eu por mim ignorava o Natal, ia pra um retiro espiritual, uma ilha deserta, qualquer lugar em que eu pudesse esquecer essa epoca do ano. Pra tornar as coisas faceis na minha vida, namorido AMA o Natal. Mas assim, quando eu digo ama o Natal, eu quero dizer que nem crianca mesmo, sabe, de ficar contando os dias e planejando tudo. Sendo assim, ainda nem e dezembro e minha casa ja esta parecendo a casa do Papai Noel, com luzinhas por todo lado, meia pendurada na lareira e neve na janela ( e este ano nem e artificial hein...).

Pra piorar a situacao, este ano decidimos ir passar o Natal no Brasil, com a minha familia, que tambem ADORA o natal. Resultado disso: eu estou ficando LOUCA! Entre minha mae me bombardeando com emails com sugestoes de ceia, lista de presentes pra familia toda e namorido me perguntando se eu acho que a arvore de natal caberia na mala (!!!), eu ja estou quase me arrependendo de nao ter marcado a viagem pro Carnaval.

No fim das contas, ja estou me rendendo. O Espirito de Natal esta me vencendo pelo cansaco. Estou ate me divertindo tanto vendo todo mundo empolgado fazendo planos, que ainda nem tive coragem de contar pra namorido que: 1. a casa no Brasil nao tem lareira para pendurar as 8 meias que ele ja empacotou na bagagem, e 2. o almoco do dia 25 na verdade vai ser so o que sobrou da ceia do dia 24... tadinho do namorido, estou com medo que tenha um ataque e ate desista da viagem quando souber dessas "novidades"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário