REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Cafe filosofico.


De todas as rotinas que eu sinto falta do Brasil (e nao sao poucas, tenho que dizer), o cafe filosofico talvez seja a que eu fico com mais saudade. A receita do programa e bem simples: junte 4 ou 5 amigas em frente a uma mesa (sofa tambem funciona, embora maior o risco de dispersao e posterior sono conforme a noite avanca), aumente progressivamente a quantidade de vinho disponibilizada enquanto introduz aos poucos assuntos do cotidiano, tais como: a existencia de deus, a eficacia do "segredo", a legalizacao do aborto e Sex and The City (Sex and The City sendo so para discontrair durante os momentos de tensao que surjam eventualmente ao longo da noite).

A questao e que e dificil reunir pessoas com que voce tenha intimidade (ou interesse) o suficiente para discutir certos assuntos. Nao importa a conclusao, nao importa nem o que cada um acha, o negocio e gerar a polemica, e se discutir diferentes besteiras pontos de vista.. E embora eu saia bastante aqui na terra do arco-iris, a maioria das noites a conversa fica no superficial, e eu volto pra casa com aquela "filosofagem latente", vamos dizer assim... Minha risadinha cinica ja esta ate enferrujando por aqui.. acredita que desde que cheguei, NINGUEM veio me falar que tudo acontece por uma razao, que se nao foi nao era pra ser, ou que amanha vai ser um novo dia (duh)! O que a gente precisa fazer pra ter um bom arranca-rabo filosofico por aqui? :)

Por isso ja aviso: AMIGAS, preparem-se.. em dezembro estou por ai, e o cafe filosofico esta mais do que marcado no nosso especial de fim de ano! Alias, andei lendo umas teorias, so pra aquecer, e voces nao acham que... ;)

Um comentário:

  1. Como discutir no café filosóficoa teoria da falta de teoria ou do excesso de teoria?

    Descobri que estou cansaderrima de teorias!!! Teorias futeis, mas úteis de acordo com as neuroses...por isso eu trato da minha neurose!hehe
    Bjos Truca ;)

    ps- mas quero saber qual a teoria que andou lendo...rsrsrs

    ResponderExcluir