REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Pode vir quente que eu estou fervendo.

Depois que cheguei em Dublin, vira e mexe me surpreendo com algumas ideias boas que encontro por aqui, e me pergunto por que a gente nao tem, e mais importante, como eu faco pra exportar isso pro Brasil..

Uma das novidades que eu mais gosto e o kettle, que nada mais e do que uma chaleira eletrica, que a gente usa aqui pra ferver agua pra cozinhar, fazer cha, etc. Nao existe nada mais simples no mundo: voce enche a jarra, aperta o botao e PLIM, rapidinho a agua ferve! Eu nao sei se no Brasil tem algo assim, mas na minha casa pelo menos nunca teve.

Namorido de visita no Brasil ano passado, foi xeretar na cozinha:

- Por que tem uma panela com agua no fogao?
- Pra cozinhar o macarrao.
- E cade o macarrao?
- Nao pus ainda, tem que esperar a agua ferver.
- Mas por que voce colocou a agua fria na panela?

Expressao de confusao na cara do namorido.. ele simplesmente nao conseguia entender por que e que um ser humano ia ficar la, encarando o nada e esperando a agua ferver, quando podia simplesmente ja adicionar a agua QUENTE diretamente do kettle na panela com macarrao. Oi, idade das pedras... toca explicar que na casa da sra. minha mae nao tem dessas modernidades..

Desta vez aprendi, e estou levando na mala um de presente pra mamis... pelo menos la na casa dos meus pais o negocio vai ser chique benhe, agua pro macarrao fervida previamente que nem no primeiro mundo  ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário