REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




terça-feira, 2 de novembro de 2010

Da arte de escrever.

Que escrever e uma arte, ninguem nunca duvidou. E das mais dificeis. O problema e o tamanho da responsabilidade que se assume ao decidir escrever, ou melhor, a por em publico o que  voce escreve. Nao e todo mundo que entende o suficiente de arquitetura neo-classica, arte moderna ou musica erudita, mas todo mundo sabe (ou pelo menos deveria saber) ler. O que cria imediatamente um batalhao de criticos em potencial, de mouse em maos pra avaliar e apreciar (ou nao) tudo que voce decidiu expor.
Esse pensamento me impediu de comecar um blog por muito tempo, mesmo tendo escrito pra mim mesma durante um bom tempo da minha - longa- vida. Ok, sou otimista e (relativamente) confiante, e desde que cheguei aqui pela ilha, senti mais e mais vontade de compartilhar as experiencias que passei a viver. Mas ter meus pensamentos expostos assim, pra todo mundo ver (ou ler), e pior ainda: colocados ali lado a lado com tanta gente boa que escreve na net, me fez adiar o projeto...
Mas fui conhecendo outros blogs, outras pessoas, outras visoes do mundo, e agora decidi respirar fundo, e clicar o start... Ok, eu nunca tive filho nem plantei uma arvore como diz o proverbio... Mas eu ja fiz uma coisa ou duas que podiam interessar a alguns leitores (oi, mae..).. Eu sei que criar um blog nao e de longe como escrever um livro. Mas a gente tem que comecar de algum jeito, ne.. E afinal de contas, eu nao tenho tanto a perder assim (nao se pode perder uma reputacao que nem se tem ainda, vai ser meu lema daqui pra frente).
Facamos um trato: ninguem le meus textos como forma de arte, pra aliviar a pressao. E eu aprendo a escrever pensando menos nos outros e mais em mim. E, com sorte, todo mundo sai ganhando!
Boa sorte pra nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário