REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




terça-feira, 9 de novembro de 2010

Otimismo.



Minha familia sempre diz que eu sou muito pessimista, que tenho que pensar mais positivo. Eu sempre neguei: acredito que sou uma otimista por natureza.

Prova disso e que me matriculei na academia. Nao, porque tem que ser a prova do otimismo master (ou ingenuidade, talvez) eu acreditar que, com o inverno bombando, chuva, granizo, ventania, eu vou me animar a sair de casa NO ESCURO pra ir malhar.. Sendo que mesmo no Brasil, com todo aquele tempo maravilhoso e academia NO MEU PREDIO eu nao aparecia nem pra falar um oi pro personal trainer.

A historia ate que comecou bem: na primeira e segunda semana, acompanhada pela minha vizinha do andar de baixo e parceira de malhacao Tam, nos obrigamos incentivamos a sair de casa pelo menos umas 3 vezes por semana, e encarar umas aulinhas de spinning.. mas a sensacao de dever cumprido foi tao grande que 2 vezes acabamos parando no restaurante italiano no caminho de volta, para celebrar nossa determinacao com algumas tacas de vinho e uma pizza de pepperoni...

Na terceira semana, o tempo comecou a piorar, e nossa disposicao pros treinos tambem..depois de desculpas mutuas durante a semana, acabamos aparecendo na academia so no fim de semana, e so pra usar a jacuzzi e a sauna (e ainda sai me iludindo com o argumento que porque tinha ido na academia podia comprar um Haagen-Dasz no caminho de volta).

Na ultima semana nem nos demos ao trabalho de fingir mais. O tempo estava HORRIVEL, e so nos encontramos mesmo pra tomar umas pints depois do trabalho. Academia nao foi nem MENCIONADA, acordo mutuo pra ignorar o assunto.

Resultado do meu primeiro mes de malhacao: 1 kg a mais, 60 euros a menos. Operacao musa do verao 2011 comecou naufragando!

Maaaas tudo bem.. novembro esta so comecando, e ja combinei com minha amiga: agora e malhacao todo dia! E NADA de lanchinhos engordativos no caminho de volta. Sopinhas e barrinhas de cereais pra combater o frio!

Nao falei que sou otimista? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário