REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




segunda-feira, 15 de novembro de 2010

E vamos botar agua no feijao...


Este fim de semana decidi fazer uma "imersao culinaria" em comidinhas brasileiras (uma especie de aquecimento, podemos dizer, para as minhas ferias): comprei coxinha, fiz pao de queijo, bolo de cenoura e pastel, e iniciei cunhado n.2 nos prazeres gastronomicos da minha terrinha..

Eu sempre achei que os irlandeses sao meio fechados com relacao a comida, tem um pouco de medo de tentar coisas diferentes.. Eu que vim de Sao Paulo acostumada a tentar de tudo, de cantina do Bexiga a feirinha da Liberdade, nao consigo entender como uma pessoa pode comer meia duzia de carnes (com batata, obvio) e achar que nao ha mais nada de bom para se conhecer...

Durante a nossa ultima visita ao Brasil, namorido se animou a provar a comida brasileira e (surpresa, surpresa!!) adorou, tanto e que ele so sabe falar tres palavras em portugues, e uma delas e coxinha (as outras duas sao impublicaveis, ensinadas pelo meu primo engracadinho).

Agora foi a vez de cunhado n.2, que alias e chef de cozinha (olha a minha responsa cozinhando o almoco no fim de semana) tentar - e aprovar - delicinhas brasileiras.. Eu fico toda feliz, nao perco a oportunidade de mostrar o que que a baiana (ou paulista, no caso) tem.

Meu proximo desafio e promover a feijoada. Por mais cabeca aberta que meus irish boys sejam, ainda nao consegui fazer com que eles se animem a tentar! So a visao daquela panela de feijao preto borbulhando no fogao ja e o suficiente pra fazer namorido se encolher de medo! Mas eu ja tenho um plano: proxima vez que feijoada estiver no menu, vou providenciar primeiro uma bela jarra de caipirinha. Quero so ver se depois de alguns copos eu nao pego esses irish de jeito, pra comer ate a laranja da minha feijoadinha de sabado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário