REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Qual e o segredo...

Sim, eu confesso: eu li "O Segredo"... e mais, nao so eu li, como eu ate tentei praticar toda aquela mentalizacao no meu dia a dia.. Afinal de contas, pensar positivo nunca e demais, ne..

Entao ta, o universo conspira a seu favor, e voce consegue tudo aquilo que voce deseja. Maravilha! O que NINGUEM me avisou e que voce precisa ser MUITO especifico com os desejos. Porque qualquer pedido mais generico, aberto a interpretacoes, o universo maroto aproveita pra fazer uma pegadinha!

Vou dar um exemplo: quando eu e namorido decidimos morar juntos, eu ainda trabalhava part-time, e ele estava so estudando. Entao fomos morar num flat pequenininho, com um quarto so, ate termos mais grana pra um lugar melhor.. E eu vivia mentalizando pro universo: "eu quero ter um flat maior, com mais quartos, pra eu poder ter sempre hospedes em casa, receber amigos.."

Cabecuda que eu sou, esqueci de explicar pro universo que eram MEEEEUS hospedes, e MEEEEUS
amigos que eu queria receber!

Pois bem, universo engracadinho se encarregou de realizar meu desejo, e agora eu e namorido moramos num flat maior, e temos o tao desejado quarto de hospedes.. Mas o Universo aproveitou a falta de especificacao do meu desejo e ja me mandou de brinde um hospede, que ELE mesmo escolheu, em forma de cunhado n.2,que pediu se pode ficar na minha casa "por um tempo" ja que perdeu o emprego e teve que desocupar o apartamento dele! Ooooooi? Pior e que nem posso falar nao, se fosse o contrario e minha irmazinha linda precisasse de um lugar pra ficar, eu chutava namorido pra fora da cama ate pra fazer espaco pra ela!

Tristeza na vida de uma pessoa  e finalmente entender o que o Faustao quer dizer com todas aquelas piadas
sobre o cunhado o dia inteiro no sofa...

 
HA-HA-HA universo, muito engracado! Agora conserta que ja acabou a graca da piada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário