REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




domingo, 7 de novembro de 2010

Na espera do furacao...

Comunidade oirish em alerta, desde ontem nao se fala em outra coisa por aqui: o furacao Tomas, que tem causado estrago pelas ilhas do Caribe, fez um "pequeno" desvio de rota e veio direto pra terra dos leprechauns. Sao esperados ventos fortes e chuva, e ha possibilidade de enchentes e quedas de energia, causados pelas fortes ondas que devem atingir o litoral.

O governo se preveniu, e distribuiu sacos de areia para as regioes de maior risco, alem de colocar de plantao uma equipe de emergencia para ajudar em caso de crise. A ultima vez que a Irlanda passou por uma situacao do genero foi em 2002, e embora nao tenha sido considerado um grande desastre natural, ocasionou um bocado de prejuizo, arvores quebradas, ruas bloqueadas e a maior sujeira no dia seguinte...

Eu confesso, estou aqui so na expectativa, esperando pra ver o que acontece.. vivendo no meu querido pais tropical, abencoado por deus e bonito por natureza, nunca passei nem perto de um furacao, e nao tenho a menor ideia do que esperar... Por sorte, especialistas dizem que por aqui o Tomas vai chegar mais como um "furaquinho", vai perder a forca antes de chegar a ilha.

Eu fico feliz por nao ter que trabalhar amanha, ja que o pico do mau tempo deve ser na manha de segunda-feira.. posso ficar em casa guardadinha com a Bellinha, so esperando a chuvarada passar (se e que vem)...

Forecast do tempo para os proximos dias: segunda-feira chuva, terca-feira chuva, quarta-feira chuva, quinta-feira temporal. Ou seja: com furacao ou sem furacao, o tempo em Dublin continua igual!

Um comentário: