REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Das noitadas...



Neste fim de semana, recebemos a visita do sogrinho, que mora em Londres. E como em todas as vezes em que ele veio, o fim de semana consistiu em uma maratona alcoolica de 48 horas, de bar em bar, de mesa em  mesa, como ja diz a musica!

Eu podia escrever que nunca fui de sair a noite, nem de beber muito, mas vamos dizer que seria abusar muito um pouco da licenca poetica... Vamos dizer que eu sempre me diverti com baladinhas com os amigos, e costumava me orgulhar da minha capacidade de tomar tequila ad eternum, enquanto durasse a noite. Pois e... Foi so eu mudar pra Irlanda pra perceber que meu status de bebum e nivel iniciante. E que eu ainda tinha muuuuito que aprender se queria aproveitar a tipica noitada irlandesa.

Primeira diferenca basica: aqui as noites sao abastecidas em "rodadas". Isso significa que todo mundo na mesa alterna idas ao bar, e compra bebidas pro resto da mesa. Isso tambem significa que todo mundo acaba bebendo na mesma velocidade, os beginners (eu) e os advanced (o resto do povo), porque a cada nova pessoa indo ao bar um novo drink e colocado na sua frente, tenha voce terminado o anterior ou nao. Alias, recusar drinks e considerado falta de educacao, e namorido sempre me olha com uma cara de por favor quando o pai coloca OUTRA pint de Guinness na minha frente..

Segunda diferenca: Noites no pub na Irlanda sao como raves. A gente chega ainda de dia,  e ninguem espera voltar pra casa antes de ter sido expulso de pelo menos 3 bares que queriam fechar. No minimo umas 8 horas de bebedeira sequencial. E eu disse NO MINIMO!

Outra diferenca: A partir das 7 horas da noite, a maioria dos bares para de servir comida. Ou seja: quem comeu, comeu, quem nao comeu nao come mais, e continua bebendo ate de madrugada.

No meu caso, todas essas diferencas sao receita pra desastre. Bebendo por 8 horas seguidas, praticamente a velocidade da luz, e sem ter nem um amendoinzinho pra dar uma tapeada no estomago, eu INVARIAVELMENTE acabo derrotada pelas pints, e ou 1. vou embora pra casa mais cedo, e viro alvo de piada por parte do resto da mesa ou 2. fico no pub em estado autista de ser (com medo de falar besteira e passar vergonha na frente do sogro) e viro alvo de piada por parte do resto da mesa.

Por isso toda vez que sei que meu sogro vem visitar, ja fico me estressando uma semana antes, planejando jeitos de manter minha dignidade. Ja tentei enganar todo mundo fingindo que minha coca-cola e cuba libre, ja fingi estar ocupada e chegar mais tarde no pub, pra enfrentar menos tempos de levantamento de copo.. mas os irlandeses que nao sao bobos nem nada, nunca caem nas minhas desculpas, e eu ainda continuo sem chance de salvar minha reputacao quando chega o final da noite...

Enfim, por enquanto as noitadas continuam um desafio.. mas eu ainda chego ate o fim e recupero a minha dignidade! Reunioes de familia, voces sao o meu Everest!

Um comentário:

  1. Meu pesames!
    hahahah
    trás os gemeos de novo aqui essa semana?
    E que tal um jantar aqui em casa na sexta?
    Vou chamar a nivea tambem!

    ResponderExcluir