REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Cafe filosofico: dos cisnes e amores eternos.


Mesmo ouvindo as mais horriveis historias sobre divorcios e separacoes, eu sempre defendi a fe no verdadeiro amor. Nao posso evitar, sou uma romantica incuravel, e adoro acredtar em amores eternos e felizes para sempre... Mas hoje, tenho que admitir, minha fe ficou abalada... Vindo para o trabalho, esta la no jornal: um cisne (uma cisne, melhor dizendo) chocou biologos do mundo todo ao se "divorciar" do parceiro!

Cisnes sao conhecidos por terem um unico parceiro por toda a vida, que eles escolhem bem cedo e nao abandona ate a morte. Eu sempre achei isso o auge do romantismo, e sempre usei os cisnes como arguento para consolar amigas desiludidas e restaurar as esperancas de encontrar o verdadeiro amor. Eu sempre dizia "Nao fica assim, olha so os cisnes, nao e lindo como eles se apaixonam e passam o resto da vida com os parceiros, nao importa o que aconteca? O verdadeiro amor existe, a gente tambem pode encontrar algo assim!" Pois bem, meu argumento agora naufragou..

A historia ainda fica pior: nao so a tal da cisne abandonou o parceiro, ela deixou o parque em que eles viviam juntos, e so voltou 2 anos depois, com um novo namorado a tiracolo! A safada nao so envergonhou o coitado do ex sendo a primeira mulher cisne a abandonar o marido, mas ainda por cima voltou pra se exibir!

Mas o ex que afinal de contas e homem, estava la so esperando, tambem de namorada nova, mais nova e mais bonita que a antiga (tudo bem essa parte eu  que inventei)...

Pois e, estou vendo que quando se trata de amor, ninguem se salva de umas pedras no caminho, nem os cisnes. Mas eu ainda continuo otimista.. so tive que reajustar o discurso, e achar um novo animal para corroborar meu argumento para coracoes partidos. OK, pinguins, NAO ME DESAPONTEM!

2 comentários: