REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




terça-feira, 16 de novembro de 2010

Irish bathrooms...



Mesmo depois de quase um ano e meio de Irlanda, tem certas coisas que eu ainda nao consigo entender...Os banheiros daqui, por exemplo, sao uma coisa que nao entra na minha cabecinha brasileira. Ve se voces nao concordam:

1. Banheiro irlandes nao tem tomada, por medida de seguranca. Nenhuminha. Eu sempre me pergunto onde e que o povo daqui se barbeia ou seca o cabelo. E a escova de dente eletrica, onde carrega? Bom, eu nao me rendo e puxo uma extensao do quarto so pra usar o secador!

2. As torneiras da pia sao separadas, agua quente e agua fria. Eu acho que isso esta mais pra invencao portuguesa do que irlandesa (ehehe me desculpem antepassados, nao aguentei a piadinha). Porque veja so, a agua sai SEPARADA! Entao voce pode escolher entre colocar suas maozinhas para congelar debaixo da agua gelada ou escalda-las na agua fervendo!

3. Ninguem liga pro chuveiro. Ja vi algumas excecoes, mas na maioria das casas o povo gosta mesmo e de uma boa banheira, e nao ta nem ai pro chuveiro.. resultado: o chuveiro e na verdade um CHUVEIRINHO, sem pressao nenhuma e minusculo! Tudo bem, eu tambem adoro um bom banho de banheira pra relaxar.. Mas pra se limpar mesmo, lavar cabelo, eu quero mesmo e uma boa DUCHA! No meu apartamento o chuveiro e OTIMO, e tenho que admitir que foi um dos fatores determinantes na escolha!

4. Nenhum banheiro tem ralo. Alias, nem cozinha. No dia a dia tudo bem, eu varro o chao e ja ta otimo.. Mas quando eu quero fazer minha faxina versao "de luxo" e jogar um bom balde de agua no banheiro, inunda a casa toda!

5. Carpete em todo lugar! Esse eu acho o pior de tudo... Tudo bem, eu fui obrigada a me render ao carpete HORROROSO da minha sala, azul escuro, porque 90% dos lugares que fomos visitar tinham tapetes iguais ou ate piores. Mas carpete no banheiro nao, ne gente.. Descartei um bom numero de apartamentos porque TODOS os comodos, incluindo cozinha e banheiro, eram recobertos por um duvidoso carpete!

Tudo bem que quando a gente vai morar em outro pais tem que aprender a se adaptar as diferencas, mas eu acho que pelo menos por enquanto, eu vou ficar com os meus banheiros a la brasileira mesmo!

2 comentários:

  1. Os banheiros alemães padecem dos mesmos problemas, Mi, mas essa das torneiras pra mim é nova e absurda! Rs... Pra mim ainda tem mais um: por causa da falta de uma área de serviço, tenho que conviver com uma máquina de lavar e com uma secadora no meu banheiro minúsculo. É o fim.

    ResponderExcluir
  2. Ahahaha Fe, a sua fica no banheiro? A minha fica na cozinha, outro brilhante lugar tambem.. do ladinho do fogao, que e pra roupa ja sair aromatizada com cheirinho de gordura.. Sera que e tao dificil inventar uma LAVANDERIA? eheheh

    Bjo,

    ResponderExcluir