REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Garotas do Calendario.

Hoje lendo o site da Globo me deparei com a seguinte noticia: "Companhia aérea irlandesa mostra calendário 2011 com aeromoças."

O que acontece e que todo ano a nossa querida companheira de viagens produz todo ano o Ryanair Cabin Crew Charity Calendar, um calendario com fotos das aeromocas que trabalham pra companhia aerea em trajes, digamos, informais... Os calendarios sao vendidos por 10 euros durante os voos, e o dinheiro arrecadado e doado para uma instituicao de caridade.

A tradicao, que comecou em 2008, ja ajudou a arrecadar mais de 300 mil euros para diferentes instituicoes de caridade, mas quase foi suspensa em 2009, apos a empresa ser acusada de obrigar as comissarias de bordo consideradas sexy a integrarem o calendario.. A empresa negou, e afirmou que todo ano mais de 4.000 mocoilas se inscrevem todos os anos, na esperanca de se tornar a mais nova Garota do Caledario Ryanair.

Bom, eu da minha parte nao tenho nada contra essa historia de calendario sexy, ainda mais se e pra caridade.. ja tive minha boa cota de visitas a borracharias (tadinho do meu celtinha) e sei a popularidade do artigo :) Mas nao consigo pensar que essa historia e mais um desservico a classe das ja tao estigmatizadas aeromocas (ou comissarias de bordo?).. Ja nao bastam todas as piadinhas que elas sao obrigadas a aturar dos marmanjos durante os voos, ainda vai alguem e tem a brilhante ideia de fotografa-las sem roupa e reforcar o estereotipo?  Nao precisava, ne... Se a ideia era ajudar, era muito mais facil destinar um percentual dos lucros dos 3 milhoes de quinquilharias que eles ja oferecem durante os voos a alguma instituicao de caridade.

Minha conclusao: depois de lanchinhos, bebidas, joias, perfumes e ate raspadinha, a Ryanair obviamente esgotou as opcoes e foi obrigada a passar a produzir mais material para empurrar oferecer aos pobres clientes...

Bom, se  nada der certo como publicitaria, ja sei: viro atriz/modelo/garota do calendario Ryanair!

Foto de  super bom gosto pra impulsionar a venda dos calendarios Ryanair!

2 comentários:

  1. Hahahaha muito bom!
    A foto então, ficou bem no padrão de beleza das aeromoças da companhia!
    Eu juro que comprarei 2, um para o rosinha e outro para o sogrão! :D

    ResponderExcluir
  2. Haha!
    Eu lembro que em um de meus voôs pela Ryanair, uma das aeromoças saiu no calendário.

    Salve Milena, belíssimo BLOG!
    Salve RyanAir que me fez conhecer Londres por apenas 10 Euro haha!

    Bjs!
    Caio di Pacce

    ResponderExcluir