REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




domingo, 14 de novembro de 2010

Lavando a alma (e a casa)!


Domingo aqui e dia de faxina. Bom, nao tooooodo domingo. Mas pelo menos hoje foi. Tenho que admitir que se morar com namorido tem algum aspecto negativo, tem que ser a ma influencia que ele exerce sobre minhas (ja escassas) habilidades domesticas.

Pra comeco de historia, nunca fui assim aquela Brastemp de dona de casa. Nao e que eu nao quisesse cuidar da casa, deixar tudo bonitinho. E que eu era uma garota muuuuito ocupada (ahan) e nao tinha muito tempo pra dedicar pro meu lado "domestico". Mas pra salvar meu apartamento de se auto-implodir num buraco negro de bagunca, eu tinha a minha querida dona Rosa, que ia la e botava ordem nas coisas, pra eu ter uma casinha cheirosinha pra onde voltar todos os dias.

Pois bem, aqui em Dublin eu nao tenho a dona Rosa (dona Rosa, voltaaaaa), essa peca fundamental da minha "dinamica do larrrrr", e ai como consequencia a coisa toda sai dos eixos. Porque aqui na Irlanda eu continuo tao ocupada quanto eu era em Sao Paulo (ahaaaaan).

Pra completar, ao inves de eu morar com uma pessoa que fosse obcecada com limpeza, pra me fazer sentir culpada pelo descaso com a organizacao, fui morar logo com namorido, que e ainda mais preguicoso desencanado do que eu. O resultado e que a arrumacao da casa raramente esta na nossa lista de prioridades, e na maior parte do tempo parece que passou um vendaval na nossa sala e tirou tudo do lugar (nessas horas agradeco a Deus que mamae esta la no outro continente e nao pode ver isso)...

Por isso quando decidimos fazer Faxina, dessas com "F" maiusculo, e um evento que demanda um dia todo de atencao e dedicacao.. Moveis sao afastados (e como em boa casa de geminiana, colocados em um lugar totalmente diferente), paredes sao esfregadas, ate a Bellinha entra na danca e no chuveiro.

A parte boa e que agora a casa esta linda, e eu e namorido explodindo de orgulho pelo nossa devocao domestica. A parte ruim e que eu nem acredito: ja acabou o fim de semana! Limpeza idiota gastou todo o meu tempo livre e nem deu pra eu e namorido irmos no cinema como tinhamos combinado!

E por isso que prefiro pensar que nao e que eu e namorido nao ligamos pra casa.. e que ligamos tanto um pro outro, mas taaaaaaanto, que preferimos ficar juntinhos a gastar o tempo com coisas de menor importancia! Ou pelo menos e isso que vou usar de desculpa pra quando a bagunca voltar de novo...

2 comentários:

  1. Pelo menos agora vc arranja desculpas pra não arrumar a casa.. qdo morava comigo só falava que não queria e pronto. hahahahaha

    ResponderExcluir