REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O melhor amigo do homem (e nao da mulher).

Podia aproveitar que sou eu quem esta escrevendo e dizer que sou eu quem mando na casa, que
sou a chefe e minha palavra e lei, mas infelizmente isso seria distorcer totalmente ligeiramente a verdade... Desde que eu e namorido decidimos adotar um filhote de shih-tzu, o poder foi transferido de forma total e absoluta para as maos (ou patas, no caso) desse ser peludo, tambem conhecido como Bellinha.

O caso e que uma das coisas que eu e o namorido temos em comum e que nos dois adoramos animais. Sou daquelas que sempre teve  em casa gato, cachorro, tartaruga, papagaio. Quando decidi vir para ca, uma das coisas mais dificeis foi deixar pra tras o sr. Otavio, meu gato persa e paixao incondicional. Me senti a maior traidora de felinos do mundo quando entreguei a "custodia" dele para minha mae (mais ainda quando ela me contou depois que ele ficou em depreessao e ficou C-A-R-E-Q-U-I-N-H-A, tadinho).

De qualquer jeito, uma das coisas de que mais sentia falta morando por aqui era um bichinho pra chamar de meu... Para minha grande felicidade, namorido sentia exatamente o mesmo, e a primeira coisa que decidimos fazer quando alugamos um apartamento decente (e por decente quero dizer um apartamento em que a cozinha nao fica no meio da sala de visitas) foi arrumar um cachorrinho.

Depois de muita pesquisa e varias ligacoes frustradas, finalmente encontramos a Bellinha. Fiquei tao feliz.. depois de meses de uma vida petless, eu finalmente ia ter de novo um cachorrinho pra me fazer companhia, principalmente naqueles dias em que namorido estivesse ocupado jogando XBox estudando.

DOCE ILUSAO! A traidorazinha decidiu seguir ao pe da letra o ditado  que diz "o cao e o melhor amigo do homem", ignorando completamente as mulheres da casa (no caso, eu). Nao importa o quanto eu tentei agradar, todos os meus esforcos e ofertas de carinho (e posteriormente suborno com brinquedinhos e ossos) foram totalmente em vao. E enquanto eu passava horas fazendo de tudo para fazer minha nova filhotinha brincar comigo, a CACHORRA passava o tempo todo fazendo graca pro namorido!

Nem preciso dizer, a ultima coisa que o namorido precisava era de mais uma mulher fazendo ele se sentir importante pela casa. Esta se achando mais do que nunca, e tratando a filhota como nossa excelencia a Rainha Cadela.

Esta semana comecou a esfriar, e senti que as coisas comecaram a mudar aqui em casa.. Namorido e irish e nao sente frio, esta sempre pra la e pra ca pela casa, mesmo com os atuais 5 graus de temperatura, e de repente eu, com todos os meus cobertores, aquecedores e aconchegantes recem-adquiridos quilinhos a mais sou uma opcao muito mais atraente pra filhota fazer de cama. Ando ganhando muito mais atencao por parte da realeza canina da casa. Tentei ate me fazer de dificil, pra fazer a safada aprender a valorizar mais o girl's power ao inves de confraternizar com o inimgo, mas no fim das contas sempre acabo cedendo. Nao
resisto aos  beijinhos gelados da minha Bellinha.

Rainha da casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário