REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Babies time!

Quando eu decidi vir pra Irlanda, eu sabia que ia ter que engolir uma bela humble pie, como se diz por aqui, e largar meu multi-milionario emprego de empresaria bem sucedida (ahan) pra trabalhar de qualquer coisa que aparecesse... Nao vou mentir, foi dificil sim abrir mao de um emprego que eu gostava MUITO, e encarar a possibilidade de lavar prato, limpar chao ou virar caixa de supermercado. Mas no fim das contas conclui que valia a pena arriscar um pouquinho, e ver o que tinha pelo mundo pra eu descobrir.. Como diz o ditado, cada escolha e uma renuncia, e minha escolha foi adicionar fotos na minha camera ao inves de linhas no meu curriculo..

Acabei optando por trabalhar como baba, por causa dos horarios mais "normais" (nao trabalhar a noite e nem de fim de semana pra mim fazia toda a diferenca), e foi assim que vim parar aqui em Dun Laoghaire, cuidando da Zoe e do Josh.

Na maioria dos dias eu me sinto MUITO feliz com o que estou fazendo aqui. Primeiro porque minha qualidade de vida aumentou um milhao por cento sem todo o stress que eu passava todo dia pra bater metas, cumprir prazos e apresentar resultados, trabalhando um milhao de horas extra e chegando em casa so o caquinho.. Aqui na Irlanda nao tem essa de subemprego, ou ter vergonha do que voce trabalha como existe no Brasil, e ninguem me olha torto quando digo que sou baba, e eu acabao me sentindo orgulhosa de estar fazendo a diferenca na vida de pessoinhas, ao inves de me matando pra fazer gente rica mais rica.

MAS eu tenho que admitir, tem dias que eu fico louca com dois bebes baguncando pela casa o tempo inteiro, e quase choro lembrando da minha mesa lindinha com um computador e um telefone so meus, e nenhuma fralda suja num raio de sei la quantos quilometros. Nessas horas sinto saudade do meu outlook como se ele fosse parte da familia, e a vontade de voltar pro Brasil so pra continuar fazendo o que eu gosto na minha carreira bate forte..

Nesses momentos, e dificil manter o foco e lembrar dos motivos que me fizeram optar por investir mais um ano da minha vida aqui na terra dos leprechauns. Mas pelo menos, olhar pra essas duas carinhas me faz me sentir muito melhor com a minha decisao!


Zoe, mostra a lingua!

Monstroooo!

3 comentários:

  1. Ah, que fofos. Eu fui baba tambem quando cheguei e tambem notei uma melhora na qualidade de vida. Por mais cansativo que pode ser as vezes, existe muito menos estresse e chatices como prazos e relatorios.
    Bjos,
    N.

    ResponderExcluir
  2. Eles são muito lindos!
    Nem te contei, mas o Eamon achou que eles estivessem brincando de estatua aqui em casa de tão paradinhos que eles ficaram! hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Ni,

    voce tb foi baba? que legal!Eu gosto, mas se a crise permitir meu proximo trabalho eu terei pelo menos um emailzinho.. saudade dos meus tempos de empresa :)

    Ka,

    Acredita que ontem vieram 2 bebes novos aqui e a zoe foi se esconder embaixo da mesa? hahahah mega timidos!

    ResponderExcluir