REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




sábado, 6 de novembro de 2010

Pra bom entendedor...



Quando converso com algum amigo do Brasil, sempre me perguntam: "E o ingles, como esta depois desse tempo todo ai? Ja esta fluente?"

Entao.. fluente flueeeente assim, eu nao diria. Que melhorou MUITO, e fato.. ja nao acho que exista uma barreira linguistica pra me relacionar com as pessoas por aqui. Conversar com pessoas, assistir TV, atender uma ligacao de um irlandes ja nao e um problema. Ja ate me acostumei com o sotaque oirish.. mas isso nao quer dizer que eu esteja 100%, longe disso.. e vira e mexe eu passo uma vergonha basica por conta disso...

Por exemplo, no meu ape antigo, eu morava bem do lado da estacao do trem, e vivia pegando o trem pra todo lugar que eu ia. E toda vez que eu entrava no vagao, ficava encucada com o que a mulher falava:

- For your benefit, this train is equipped with 16 TVs.

Eu olhava pra um lado, olhava pro outro, e nada de TV. Bom, penso eu, devo estar em um vagao que nao tem TV, ne.. deve ter mais de 16 vagoes. Mas ai percebi que NUNCA eu entrava num vagao que tivesse TV.. ai comecei a ficar irritada: "mas que zica dos infernos, nunca consigo ver uma TVzinha no caminho do trabalho, sempre entro no vagao que nao tem.."

Ate que um dia aproveitei que namorido estava indo junto comigo no trem pra perguntar:

- Mas afinal de contas, cade as infelizes das TVs que a mulherzinha fala?

Cara de paisagem do namorido..

- Do que e que voce esta falando?

- Das sixteen TVs que a mulher fala... nunca consigo assistir nenhuma, sempre entro no vagao que nao tem.

Namorido praticamente tem um ataque cardiaco de tanto dar risada.

- CCTV, nao sixteen TVs! CCTV, camera de seguranca..

Aaaaaah ta.. por que nao falou antes? Bah, quer dizer que nao vou nunca assistir TV no caminho do trabalho? Porcaria de trem de primeiro mundo que nao tem nem UMA tevezinha...

Um comentário: