REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




terça-feira, 2 de agosto de 2011

Turistagem do fim de semana: Fabrica da Guinness

Neste fim de semana recebi a visita de dois amigos queridissimos: a Karen e o Jim. E aproveitei a desculpa de mostrar a cidade pra tambem ter meus dias de turista,  pra fazer uma coisa que ate hoje nao tinha feito: visitar a Fabrica da Guinness.

Incrivel falar que estou em Dublin ha 2 anos e nao tinha ainda visitado a principal atracao turistica da cidade, mas eh a mais pura verdade... Em parte porque nao gosto nem um pouco da Guinness (acho que o gosto lembra cafe, e o cheiro eh mega esquisito) e nao tinha a MENOR curiosidade de conhecer mais sobre ela.. Mas em parte por pura preguica! Seja como for, este fim de semana criei vergonha na cara e fui.

Pra falar bem a verdade, achei que o passeio nao tem nada de muito excepcional. O tour comeca pelos ingredientes principais e forma de producao, ate mostrar o crescimento da Guinness pelo mundo e suas principais mudancas. Em menos de 1 hora tinhamos passado por tudo, inclusive pelo bar, pra pegar nossa pint de brinde. Mas vale a pena uma visita, pra curtir a vista da cidade em 360 graus (so se o dia estiver bonito), e conferir a exposicao de anuncios da Guinness atraves dos anos, tanto impressos como os veiculados na TV. A Guinness eh a marca irlandesa mais conhecida no mundo, e foi interessante conhecer um pouquinho mais da sua evolucao ao longo do tempo... Agora, gostar mesmo da fedida, ai ja eh outra historia!



Guinness for Strenght ao redor do mundo...


Cachoeira de agua direto de Wicklow, primeiro ingrediente da Guinness...

Um comentário:

  1. Haha...eu tbm nao gosto e confesso que troquei meu brinde de guinness por uma coca cola bem delicinha =)

    ResponderExcluir