REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




terça-feira, 9 de agosto de 2011

Eu tenho medo do escuro..

Eu tenho medo do inseguro, dos fantasmas da minha voh.... Sim, da minha voh mesmo. E de fantasmas em geral, pra falar bem a verdade. E de muitas, muitas outras coisas: palhacos, aliens, e principalmente velhinhas com olhares esquisitos..Enfim, sempre fui daquelas criancas que inventam uma desculpa para nao entrar no trem-fantasma, nunca gostei de contar historias de terror antes de dormir, e ate hoje tenho PAVOR, eu disse P-A-V-O-R de filme de terror.

Marido por sua vez, como bom menininho que eh, adora tudo isso. Filme bom pra ele tem que ter mortes violentas e sucessivas,  e um misterio sobrenatural, com um vilao que pode ou nao ser de outro planeta, mas definitivamente eh inexplicavel e imbativel. Melhor ainda se o filme deixar o final em aberto, com o vilao derrotado, mas so talvez, e com espaco para um (ou varios) remake..

De vez em quando, para se vingar de compensar todos os filmes agua-com-acucar que faco ele assistir, ele me faz assistir algum filme desses. E ai, invariavelmente, ele se irrita. Primeiro porque eu passo mais da metade do filme com a cara escondida, com medo de olhar, e fazendo ele "narrar" pra mim tudo que esta acontecendo, ja que tudo que consigo ouvir eh a musiquinha de suspense. Depois porque depois de ver o filme, eu sempre fico tao impressionada que comeco a achar semelhancas entre o filme e a minha vida, e gasto o resto da noite tentando convence-lo de que a historia poderia nao so ser real, mas tambem acontecer com a gente.

Ontem foi uma dessas noites. Depois de sofrer por 2 horas assistindo um filme chamado Insidious, que conseguiu combinar viagens astrais, fantasmas, demonios, e uma velha fantasma assassina (medoooo), passei um tempao tentando convencer o Mick que nosso apartamento eh parte de uma casa muito, muito velha (de 1980, de acordo com o contrato), onde com certeza muitas tragedias ja aconteceram, e que eh praticamente uma certeza matematica que a casa seja assombrada. E depois passei 20 minutos falando "shhh" e fazendo ele escutar os milhares de barulhos esquisitos pela casa (vizinhos, segundo meu marido ingenuo). Ate ele se irritar de vez, me mandar ficar quieta, virar pro lado e comecar a roncar. Me deixando la de olho arregalado que nem coruja, sem conseguir dormir.

Eh isso. Fantasma pra mim agora, so se for assistindo Ghost. Porque se eh pra achar coisa em comum com sobrenatural, prefiro ser a Demi Moore e ser assombrada pelo Patrick Swayze.

2 comentários:

  1. Hahaha...pq homens gostam desses filmes, ja fiz meu marido ir ao cinema 2x sozinho, eu me recuso a assistir e ja tive medo de escuro durante 20 anos da minha vida, e que com mtas regressoes acabaram ou diminuiram...rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah, Dany, pelo menos o seu marido vai no cinema assistir isso e voce pode fugir.. o Mick assiste isso na TV do quarto, nao tenho pra onde correr :/ Ainda bem que voce melhorou ne :) Um dia eu chego la tambem!

    ResponderExcluir