REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O arroz com feijao de todo dia

No Brasil o arroz com feijao eh comidinha de todo dia, e no fim de semana sai do cardapio pra dar lugar a opcoes mais elaboradas.. O mesmo com o bife, substituido nos almocos de domingo pela carne assada e outras carnes diferentes...

Ja aqui na Irlanda, acontece o contrario: o feijao nao faz parte do cardapio irlandes (pelo menos nao como conhecemos), e nao eh tao facil de se encontrar. Eles tambem nao tem tradicao de comer arroz todos os dias, e a carne geralmente eh servida com vegetais (e batata, claro!). Ja a carne nao eh vendida em bifes (a nao ser os steaks, que sao mais "gordinhos" que o bife ao qual estamos acostumados). Assim, da tradicional combinacao arroz+feijao+bife+batata que faz parte do dia-a-dia do brasileiro, aqui na Irlanda so sobra a batata mesmo...

O resultado da mudanca eh que acabo comendo todos os dias comidinhas que no Brasil so comeria no fim de semana: salmao ao forno com batatas, frango assado com macarronada, torta... Ja no fim de semana, com tempo pra ir as compras e vontade de inovar na cozinha, eh nisso que da meu almoco especial de domingo:



Detalhe eh que, mesmo que eu me esforce, e com o cheirinho delicioso se espalhando pela casa, nao ha cristo que faca marido incluir o meu feijao delicinha (com bacon, linguica e tudo mais que tem direito) no prato! Vai entender, ne...

3 comentários:

  1. Esses europeus...Qd fui morar no Brasil com meu marido, ele disse que eu fiz ele comer arroz e feijao todos os dias durante 3 meses seguidos (a saudade da comida era tanta que nem percebi) agora ele nao quer ver arroz e feijao na frente dele e diz que brasileiro adora comer tudo com arroz e feijao...hahaha

    ResponderExcluir
  2. Air Que deficit!! Ja consegui fazer o Brendan comer feijao master pra ele Nao e a maior maravilha do undo como e pra mimic.

    ResponderExcluir
  3. Ah, acho isso uma injustica.. se eu acostumei a comer feijao doce no cafe da manha, eles podiam muito bem acostumar com o feijao com bacon delicinha no almoco ne...

    ResponderExcluir