REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Invejinha colorida.

Ja contei aqui que minha familia e familia do marido se deram super bem quando se conheceram. Um mes apos o casamento, a amizade entre as familias continua, e nao passa um dia sem eu ouvir meus pais me contando fofoca da familia do marido. Nao sei quem mandou um email com fotos do casamento. Tio nao-sei-que-la escreveu um email contando sobre a viagem pra nao sei onde.E todo mundo combinando as proximas ferias, visitas ao Brasil, etc, etc... Eu acho tudo muito bom, tudo muito bem, mas agora esta semana ja parou de ficar engracado.

Nao sei se ja mencionei, mas os irmaos Kinsella (na verdade toda a familia, a julgar pelo comportamento de alguns primos na festa do meu casamento, cof cof) tem uma certa fascinacao pelas mulheres brasileiras. Conheci marido na festa de aniversario do irmao dele, que namorava minha amiga brasileira. O irmao mais novo tambem estava la, com a namorada brasileira. Um mes depois disso, a namorada brasileira do irmao mais novo voltou para o Brasil. E a proxima namorada dele, adivinhem so: eh brasileira tambem!

Isso tudo so pra contar que irmao mais novo do marido decidiu passar as ferias de verao passeando pelo meu querido patropi, matando a saudade da namorada e aproveitando o inverno brasileiro, muitos graus mais quentinho que o verao irlandes aqui. E ele ficou tao amigo, mas tao amigooooo da minha familia, que a visita ao Brasil incluiu uma paradinha para visitar meus pais.. E o caso eh que ele foi la pra uma visitinha e ficou la por uma semana! Todo dia que ligo pra falar com a minha mae, sou obrigada a ouvir sobre churrascos, passeios, saraus musicais e almocinhos da mamae que o sr. meu cunhado esta desfrutando, enquanto eu estou aqui, so trabalho e fish n chips todo dia! Ja eh demais, ne? Nao tem nenhuma lei que estabeleca direitos sobre a casa dos pais, mesmo em terras estrangeiras? E essa historia de o que eh meu eh seu depois de casado tambem se estende a familia? Nao gostei.

Tambem quero ferias na casa dos meus pais. Tambem quero comer picanha, tomar sol na piscina e . Tambem querooooo! Inveja branca nem comeca a descrever o que estou sentindo por aqui. Inveja verde, amarela, inveja do arco-iris inteiro. No proximo casamento nao apresento ninguem e pronto ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário