REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Vajazzle yourself! Ou nao...

Me dou conta que ja sou uma senhora quando percebo que 1. estava completamente por fora de uma novidade da moda, e 2. percebo que nao so NUNCA usaria a tal moda como ainda acho um absurdo que alguem no mundo use.

Passei por isso ha algumas semanas, quando estava assistindo The Only Way is Essex um programa cultural (cof cof seriado cafona) na TV, centrado no tema "The Vazzale Party". Fiquei completamente perdida... O que eh uma Vajazzle Party? Por que nunca fui convidada? Alias, o que eh um Vajazzle? Pra que serve? Como usa? Assistindo o episodio todo entendi o que eles queriam dizer com o tal Vajazzle (ou Vajewel, como chamou meu amigo Jim, nome alias que acho muito mais explicativo).

Eu estava achando que o termo era invencionice do programa, mas depois descobri que nao, que o Vajazzle eh a ultima moda pelas bandas da rainha e tambem ja esta chegando aqui na Irlanda... E eh tao famoso que ate pagina na Wikipedia ele tem. (se voce, como eu, nunca ouviu falar do tal, e quer saber o que eh, clique aqui, pra ver a definicao oficial).

Eu nunca fui referencia de vaidade, e ja tenho uma certa preguica de ficar escolhendo brinco, anel, pulseira, agora imagina ainda ter que perder mais tempo escolhendo joia pra.. pro... pro resto! Era so o que me faltava!

De qualquer jeito, nao consegui me livrar da sensacao que essa tal moda nova nao eh nova coisa nenhuma, e de que toda funkeira que se preza no Brasil nao vai pro batidao sem uma boa "vajazzlada" no visual. Mas o que fiquei pensando de verdade eh: considerando o tanto de irlandesas que me perguntam sobre brazilian wax, e a cara de medo/espanto/nuncavoufazerissonavida que se segue a minha resposta, so posso concluir que o tal do Vajazzle eh a maior propaganda enganosa de que o mundo ja teve noticia. Mais ou menos como encher de flores o jardim na frente de uma casa mal-assombrada..

M-E-D-O!

2 comentários:

  1. E eu me achando a moderna pq enfrento uma brazilian todo mês. Fiquei triste agora.

    ResponderExcluir
  2. Ahahahaha amiga, dessa moda to feliz que a gente fica fora viu :)

    ResponderExcluir