REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




terça-feira, 16 de agosto de 2011

"A rose by any other name would smell as sweet."

Mas nao de acordo com marido. Se marido tivesse escrito Romeu e Julieta ao inves de Shakespeare, essa frase nunca teria existido. Em toda a sua logica, ele acredita que se algo tem um nome, eh por uma razao especifica, e se voce muda o nome, a coisa tambem muda. E eu tive a comprovacao disso neste fim de semana, quando pus em pratica mais um dos meus planos malignos...

Tudo comecou alguns meses atras, quando decidi cozinhar para marido um dos meus pratos favoritos: panqueca. Daquelas bem brasileiras, com carne moida, queijo e molho de tomate. Marido ficou todo empolgado quando ouviu a palavra "panquecas", mas quase morreu de catapora quando viu o resultado final, e depois de duas garfadas largou a comida no prato, alegando que "isso nao eh panqueca, e so um negocio muito esquisito."

Mas o que acontece eh que eu adoro panquecas. E fiquei quebrando a cabeca pra achar uma maneira de introduzir as gostosas de volta no cardapio. Ate que finalmente percebi como.. se marido achou esquisito porque panqueca nao se come com carne moida e sim com maple syrup, eu so tenho que achar algo que nao seja esquisito pra ele!

E foi assim que este fim de semana ele comeu oito, eu disse OITO "burritos" (e quando eu digo burritos, eu quero dizer panquecas) no nosso "jantar mexicano". E umas semanas atras, ele encheu a panca de "crepes" (e por crepes eu quero dizer panquecas de novo) no nosso "jantarzinho frances". Sempre com um sorriso no gosto e elogiando meus multi-culturais dotes culinarios.

Nao sei se a rosa com outro nome teria outro perfume, mas que talvez tivesse outro gosto, isso bem que pode ser....



7 comentários:

  1. Uauu!! Essa ai da foto foi vc que fez??? Que vontade que deu de comer esse negocio esquisito hehehe

    ResponderExcluir
  2. Ni, burritos.. e ele adorou! Se eu lembrar de algum outro pais que tenha qualquer comida que possa ser REMOTAMENTE relacionada a panquecas, faco mais noites tematicas :)

    Ju, a da foto nao eh minha.. mas JURO que a minha ficou tao bonita quanto, so nao deu tempo de fotografar porque o Mick atacou o prato antes que eu tivesse chance!

    ResponderExcluir
  3. Sou eternamente grata a você por me contar que aquele caramelo que a gente coloca nas panquecas chama maple syrup! Hahahaha... Tava difícil viver aqui sem saber o nome disso...
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Mari, que bom que ajudei ehehehe Eu na verdade nem sei POR QUE sei o nome, porque nunca compro.. so gosto da panqueca a la brasil (ou Mexico, ou Franca, dependendo do dia ehehehe)

    Beijao.

    ResponderExcluir