REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




terça-feira, 28 de junho de 2011

O Grande Encontro.

E ontem a ilustre familia da noiva finalmente conheceu a familia do noivo (pelo menos uma infinitesimal parte dela, ja que namorido tem familia irlandesa tipica, com mil primos, tias e por ai vai).

Eu estava nervosa, porque minha mae e minha sogra sao como agua e vinho (ou como cerveja e vinho, vamos dizer assim, porque as duas sao apreciadoras de uns drinks). Minha mae eh toda grudenta carinhosa, daquelas que abraca, beija, e chama por apelido todo mundo de quem ela gosta, tenha intimidade pra isso ou nao. Ja a sogra eh toda cheia de cerimonias, das que cumprimenta com 2 beijinhos e oferece um cha.

Nao so isso, mas meus pais nao sao assim um modelo de timidez, e mesmo sem falar ingles e sem conhecer os costumes, eu ja sabia que eles iam chegar chegando, e causar na casa da sogra logo de cara (e tenho que dizer que eu estava certa, alias).

Mas para meu alivio, o encontro foi melhor do que eu esperava. Sim, minha mae ficou toda emocionada/grudenta e ficou dando abracos que deixaram a sogra sem jeito. E sim, a sogra pediu para segurar os casacos, perguntou como foi o voo e falou para todos ficarem a vontade, tudo bem formal. Mas no fim das contas, em pouco tempo estava todo mundo rindo e conversando (e bebendo) juntos.

Pelo menos ja mostrei pra gringaiada que nao sou broto de repolho, nem brasileira deserdada que veio pra Irlanda atras de "fazer a vida" casando com europeu (nao que eu ache que eles jamais pensaram isso, mas eu sempre acho que eh bom mostrar "as origens" um pouco). E posso respirar um pouco mais aliviada, sabendo que pelo menos um momento tenso do processo ja ficou para tras. Que venham os outros, entao...

2 comentários:

  1. Aiiii que nervosinho!!!
    Também passei por tudo isso e comigo aconteceu o mesmo, foi melhor do que eu esperava!

    Tudo vai dar muito certo!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahahaha eu falei na primeira vez que conversamos que eu lia seu blog e depois tudo que voce passava acontecia comigo :) Espero que meu casamento tambem seja lindooooooo que nem o seu!

    ResponderExcluir