REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




quarta-feira, 30 de março de 2011

Recomecos.

Desde que chegue na Irlanda, minha vida tem sida cheia de novos comecos. Nova casa, novo emprego, novo amor. Toda uma vida nova, pra ser criada  e descoberta, com milhares de possibilidades, e surpresas a todo momento.

Uma consequencia de estar vivendo longe de tudo que eh familiar eh que eh mais facil colocar as coisas em perspectiva. Em meio a tantas novidades, e encontrando a cada dia mais e mais motivos pra estar feliz por aqui, tenho pensado muito no meu passado no Brasil. Estar distante de tudo me fez perceber o que realmente importa. Olho pra tras e rio quando lembro de algumas coisas, que quando aconteceram me pareceram tao importantes, e que hoje me parecem tao pequenas. Lembro de outras pras quais nem prestei atencao, e hoje percebo quanta falta me fazem. Sinto falta de pessoas que pensei que nao sentiria, e de outras ja nem me lembro mais. Sinto vontade de voltar atras e fazer diferente.

Nem todo mundo ganha uma chance de comecar uma vida nova, e pode fazer de novo escolhas tao importantes quanto as que eu fiz quando vim para a Irlanda. Menos ainda tem a sorte de comecar de novo e perceber que isso era exatamente o que precisava ser feito, e descobrir uma vida linda que de outra maneira nunca teria existido.

Mas a verdade eh que nao importa quando nem onde minha vida aconteca, algumas pessos simplesmente fazem parte dela. Porque eu nao ligo de comecar e recomecar quantas vezes for necessario, desde que elas facam parte de todos os meus caminhos. A essas pessoas queridas, um obrigado do tamanho do mundo, desta pessoa que aos quase 30 anos esta num pais diferente, numa carreira diferente, e nao construiu nada na vida a nao ser os proprios sonhos. E esta orgulhosa por isso.

Ps: Um beijo especial pra uma amiga querida que depois de um tempo (tempo demais) afastada, esta novamente do meu lado. Clau, tudo novo de novo pra nos. E o que poderia ser melhor??

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
                                              Chico Xavier

3 comentários:

  1. Belo texto, eu sinto algo bem parecido aqui! Sinto falta de pessoas q pensei nao sentir e nem me lembro de outras! bjs

    ResponderExcluir
  2. mto facil, pra mim, me relacionar com seu texto... :) acho que todo mundo que muda pra outro pais em algum momento se sente assim...
    sddes, um gde beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eta coisa linda! É bom demais quando a gente chega longe e lembra com tanto carinho de todos que fazem parte da nossa história. Que seus recomeços sejam sempre felizes e cercados de gente boa...
    bjo

    ResponderExcluir