REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




segunda-feira, 14 de março de 2011

Do meu vestido de noiva.


Tenho que admitir, 90% da graca de pensar no meu casamento se resume a imaginar a mim mesma vestida de noiva. Nem parei pra pensar ainda na comida, na musica ou no modelo do convite, mas 2 segundos depois de ficar noiva ja estava pensando no vestido...

Porque eu tenho a sorte de ter amigas lindas que nao se importam de dividir as proprias coisas, e que sao ABENCOADAS com o mesmo (bom) gosto que eu (cof cof), acabei encontrando o vestido perfeito logo de cara!

Assim que falei que ia comecar a procurar o meu vestido, minha querida amiga K. se ofereceu para emprestar o vestido (MARAVILHOSO) do casamento dela. Nem preciso dizer que fiquei MEGA feliz, mais ainda quando provei o vestido e amei. Serviu direitinho, era do modelo que eu gosto, enfim, achei perfeito!

Maaaaaas como vestido de casamento eh uma decisao super importante (e tambem porque ja tinha combinado uma visita a loja com a minha sogra), decidi tentar outros modelos antes de decidir, e ver se meu deslumbramento com o vestido da minha amiga nao era precipitado...

Munida de uma amiga sincera porem gentil (porque eu lido bem com critica mas tambem preciso de um certo apoio moral) para me defender dos ataques ensandecidos da minha "sograzilla", passei a manha toda experimentando 4.728 vestidos diferentes, tirando fotos, analisando, provando de novo os favoritos... tudo so pra chegar a conclusao que o vestido da minha amiga K. ainda era muito mais bonito que todos os outros, e minha paixao a primeira vista por ele mais do que justificada.

A parte dificil foi convencer a sogra, cuja ideia de noiva "na moda" parou la nos anos 80, e estava me imaginando num vestido de 498 camadas, purpurinas, babados, e manga bufantes, pra combinar com os saltos altissimos e o aplique no cabelo que ela acha que eu vou estar usando (oi???).. Sinto muito em comecar a vida de casada ja desapontando a familia de namorido, mas nao posso fazer nada se acho o auge do cafona esse monte de peruice que ela ficou sugerindo... E vou usar minha autoridade de noiva pra bater o pe no quesito "visual". Sabe como eh, meu casamento, minhas regras...

Sendo assim, ja dei um OK no vestido na minha lista de pendencias matrimoniais. Agora so faltam todas as outras :/

Ps: K. amiga linda, um milhao de obrigados pelo vestido. Nao posso pensar numa maneira melhor de passar meu dia especial do que usando o vestido de alguem que tem um casamento abencoado como o seu. Vai ser meu talisma, certeza  :)

8 comentários:

  1. Ieeeei!
    Você merece flor!
    Tudo que eu puder fazer para ajudar, eu faço!
    E vc ficou linda nele!

    beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Oiii sumi dos comentários e agora voltei, hehe.
    Realmente, o vestido da Karine é lindooo e acho que não comentei isso no blog dela, mas babei nas fotos que ela postou por lá.
    E tua sogra... não vou comentar, hehe.

    Beijinhosss
    dai

    sairpelomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo mesmo!! E é claro que neste dia e em todos os outros da sua vida, vc tem que bater o pé para fazer o gosta :))

    beijão, Ju

    ResponderExcluir
  4. Eu vi os outros 4.728 vestidos e posso afirmar que o da Karine é o mais lindo mesmo, e que ficou lindíssimo em você. E o importante não é deixar a sogra feliz mas se sentir bonita porque vc vai olhar essas fotos pro resto da vida.
    Acho que vou lá anotar a data no meu calendário. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Aaahhhh, que coisa boa. É bom demais que sua preocupação seja mais com sua aparência do que com a festa... afinal é o seu dia especial. E esse lance de vestido entre amigas é genial. Parabéns pras duas pelo bom gosto e pela falta de frescura. Vcs deviam dar palestra por aí...
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Aeeeeee agora eh rezar pra eu ainda servir no vestido ate la (riscos de escolher tao cedo) eheheh

    Obrigada pelos comments, amigos!E vao anotando na agenda ja :)

    ResponderExcluir
  7. depois de ler tudo isso achei que tinha te ligado bebada e oferecido o meu vestido, sem lembrar nada....

    ResponderExcluir
  8. Ka amiga, voce precisa comecar a beber menos (ou mais no caso), porque voce nao me ligoooou.. ehehehe

    te vejo em julho ne?

    beijos..

    ResponderExcluir