REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




sexta-feira, 25 de março de 2011

Embolando o meio de campo...


O dificil com organizar casamento entre culturas diferentes eh que alem do stress normal com a festa, ainda tem o stress de ficar tentando conciliar as tradicoes irish e brasileiras, e tentar achar um meio termo que agrade a todos. Por conta das tais diferencas culturais, vira e mexe eu e a familia do namorido estamos "concordando em discordar", e no fim das contas nao conseguimos decidir nada. O negocio eh que ele pensa que tudo eh melhor do jeito irlandes. Ja eu tenho certeza que o jeito brasileiro de fazer festa eh muito mais legal... ehehe.

A discussao do menu da festa, por exemplo, ja rendeu mais troca de ideias e receitas do que o programa da Ana Maria Braga...Primeiro comigo tentando explicar que essa historia de comer costela de carneiro com couve-de-bruxelas ta mais pra jantar de casa de vo do que pra jantar de casamento.. Depois com a sogra HORRORIZADA com a minha sugestao de salgadinhos e canapes, recebida com indignacao e protestos de que servir canape em festa eh pobre (se ela achou canape pobre, o que ela diria se eu falasse que estou pensando em infiltrar umas coxinhas na festa :/)... A muito custo chegamos num acordo e concodamos num churrasco no jardim (abencoada ideia de fazer a festa em frente a praia e no verao).

Agora a novela da vez eh o bolo de casamento. A tradicao irlandesa eh um bolo feito de frutas secas e brandy, que eu odeio e acho que parece uma versao esquisita de panetone de natal. Nao so esse bolo eh servido no casamento, mas o que sobra dele eh guardado no freezer por anos para ser servido na primeira comunhao das 572 criancas que a boa esposa irlandesa tera nos anos subsequentes. Alooooo pessoas, se esta sobrando bolo ate pra comunhao da filharada, ninguem se ligou que o bolo eh RUIM? Se fosse bom nao sobrava nadaaaaa... E o que eles poem na receita do bolo pra fazer durar tantos anos, mesmo tendo laranja, uva passa e amendoa? Formol?

Pode ser tradicao, pode ser cultural, pode ser ate que eles realmente achem gostoso, mas eu estava mesmo eh sonhando com um bolo daqueles bem brasileiro, quem sabe ate com um recheio cremosinho feito de leite condensado... que certeza que a parte irlandesa da minha familia ia achar bleh, porque eles nao gostam de doce doce (sim, eu nao escrevi errado, eles nao gostam de doce doce).

Por enquanto estamos num impasse. E sendo assim, meu lado noiva genio do mal esta entrando em acao, e estou pensando que na verdade, o que os olhos nao vem, os Kinsella nao sentem.. Uma boa cobertura de marzipan branquinho, umas flores no topo e tcharan quero so ver se alguem vai desconfiar que por baixo daquela carinha irlandesa meu bolo de casamento vai estar escondendo um belo recheio de brigadeiro... #ideiaasepensar

3 comentários:

  1. huahuhauhuaa. Os bolos daqui são quase sempre muito ruins ou muito sem graça. Mas esse que dura vários anos é de chorar... Boa sorte, querida! bjo

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu não sou noiva (ainda) mas já prevejo discussões assim mesmo ambos sendo brasileiros, porque sogra é sogra né, rsrsrs... mas acho que as tuas ideías devem prevalecer, nem que escondidas sob o marzipam branquinho, como você disse...=D Quando descobrirem na hora de comer, bem, aí já está feito né???

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Eeeei obrigada pelos comentarios :) Acho que vou camuflar um "floresta negra" e ver no que da eheheheh

    ResponderExcluir