REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




segunda-feira, 21 de março de 2011

Meu italiano favorito.

Apesar da fama de amantes ardentes e conquistadores natos (ou baratos) dos italianos, tendo alma de gordinha claro que meu italiano favorito eh um restaurante. Ele fica escondidinho numa travessa do Temple bar, e o encontramos pela primeira vez por puro acaso, procurando qualquer lugar pra comer durante a visita do sogro, depois da maratona costumeira no pub. A famillia toda gostou tanto do lugar que agora virou tradicao: eh so o sogro estar na cidade que visitamos o Ciao Bella Roma.

Nao so acho os pratos DELICIOSOS, mas as porcoes sao bem grandes e da pra dividir tranquilo (ou tirar a barriga da miseria e comer tudo sozinho, dependendo do caso). Eh la que eu encontro meu calamari favorito em toda a cidade. E como sou pessoa de fino trato (e o sogro estava pagando), desta vez aproveitei para comer uma lagostinha basica, acompanhada de talharini com frutos do mar... Lagosta alias que estava mais pra um lagostassauro, e (pecado dos pecados!!) nem aguentei comer ate o fim. Sorte que familia do namorido eh composta por sogro  e mais dois cunhados de apetite "saudavel" como dizia a minha avo, que nao permitiram que o resto da lagosta tivesse um fim inglorio. Namorido tambem de  bobo nao tem nada, e se matou comendo um sole gigante... E depois desse banquete, ainda dividimos um tiramisu, so pra arrematar...

Olha, vou dizer que nao foi uma noite ruim... Agora eh voltar pra rotina de sanduiches e pizzas congeladas, e ficar sonhando com a proxima visita do sogro, pro meu paladar de gente chique, porem pobre, poder se divertir com essas gostosuras de novo...

Sole do namorido...

Minha lagostassauro delicinha!



4 comentários:

  1. Ain concordo que esse eh o melhor italiano de Dublin!!! So de lembrar me da saudades e uma vontade imensa de sair daqui de Malta e jantar ai...=)

    Agora vou passar o dia pensando...haha

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. O meu italiano é um outro, mas como fidelidade não é meu forte já coloquei esse na lista. To doida pra ir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Quanto custou o prato de lagosta?
    tem idéia?

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Que delícia. Acabei de tomar café da manhã e já fiquei com fome de novo. Thanks pela dica.
    bjo

    ResponderExcluir