REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




sexta-feira, 11 de março de 2011

Vou dar o meu role na minha moto envenenada...


Pra quem nao sabe, eu sempre fui uma otima motorista, praticamente uma pilota. Quem disser o contrario esta mentindo. Infelizmente, como se sabe, existem muitas pessoas mentirosas nesse mundo. E se alguem quiser mencionar as pequenas alteracoes de design que fiz no meu carrinho enquanto dirigi pelas ruas de Sao Paulo, ai eu so posso ter DO dessa pessoa, que claramente nao entende nada de estetica mecanica pos-moderna, e nao percebeu que cada um dos muitos arranhoezinhos, cada amassado e ate a faixa de tinta verde aplicada na porta (cortesia do pilar do shopping Paulista, sem nenhum adicional cobrado na tarifa normal do estacionamento!) foi cuidadosamente aplicado para criar um celta que era uma expressao artistica unica da minha individualidade enquanto motorista...

Sendo assim, e contemplando a possibilidade de me tornar uma respeitavel cidada irlandesa, andei pensando que esta mais do que na hora de trazer minhas habilidades de pilota para a ilha verde. E gracas a minha querida amiga Sol, ja estou de livrinho de transito em maos, pronta para estudar como se dirige na mao contraria.

Porque estou ainda mais ousada desde que cheguei aqui (e tambem porque ai nao preciso fazer baliza) ando ate pensando em comprar uma moto! Tive ate algumas visoes do futuro, eu e minha super moto (na verdade uma scooter pra comecar, mas ainda assim) na estrada, ventinho (ou ventania, dependendo do dia) no cabelo... ah, mal posso esperar.

Infelizmente, ja ouvi muitas pessoas dizerem que o exame pratico pra tirar a carteira aqui na Irlanda eh mega dificil, e que se precisa gastar muito tempo (e literalmente neste caso, tempo eh dinheiro) para conseguir ser aprovado... Maaaas como por enquanto eu sou brasileira e nao desisto nunca, acho que vale a tentativa, nunca se sabe se essas pessoas eram apenas pessimas motoristas que nao contavam com uma habilidade motora como a minha (aaaaahan)...Entao, o negocio eh estudar bastante, praticar com o carro da sogra, e arriscar um decotinho no dia do exame (no amor e no exame de direcao, vale tudo).. e se tudo der certo, logo logo WATCH OUT motoristas de Dublin, porque a pilota vem ai!!!

3 comentários:

  1. Boa sorte nessa nova aventura!! Esse final de semana vou treinar pra dirigir do outro lado tambem. bjs

    ResponderExcluir
  2. O bom de vc comprar uma moto, e não um carro, é que vou poder negar a carona. hahaha
    beijos e boa sorte,
    N.

    ResponderExcluir
  3. Aiaiaiaiaiai
    Eu acho que vc só vai querer ser motoqueira no "verao".
    Ou entao vai te preparando pra jacketas de montanha, calça de plastico, luvas de goretex etc...
    Ñ tinha pensado neste "detalhe", mas quando vc comentou do ventinho, jajajaja
    Te desejo muuuita sorte!!!

    ResponderExcluir