REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




quarta-feira, 2 de março de 2011

Sem controle.


Antes de ficar noiva eu pensava que a festa de casamento era algo que os noivos podiam escolher, e que a atencao toda da historia ia ser para a minha querida pessoa, estrela principal da festa... DOCE ILUSAO! Eu fiquei noiva num dia, e no dia seguinte ja tinha perdido completamente o controle da situacao.

Nossa ideia original: cerimonia civil aqui na Irlanda, com 2 testemunhas no cartorio e pronto. Depois festa no Brasil com vestido de noiva, bolo, buque e lua de mel.... Dois minutos depois da familia do namorido saber do noivado: cerimonia civil aqui na Irlanda seguida por um encontro informal da familia num pub pra comemorar. Dois dias depois da familia saber, cerimonia civil seguida por recepcao informal em algum hotel, para familia e alguns amigos. Status atual: cerimonia civil para 50 pessoas, com vestido de noiva, dama de honra e decoracao, seguida por recepcao para 200 pessoas, com bolo, buque, chofer, fotografo e jantar! Se continuar nesse passo, mais um mes e eu vou estar que nem a Cicarelli, com festa no castelo e 500 convidados!

Detalhe numero 1: eu tinha dito desde antes de ficar noiva que nao queria um casamento grande nem formal, que nao gosto de toda essa tradicao, de mesa com lugar marcado e discurso, e queria reunir so reunir as pessoas mais proximas pra comemorar com a gente e pronto, sem muita nove horas. Detalhe numero 2:  o "paitrocinio" da festa esta reservado para o Brasil, e eu sei la quem vai pagar pra essa multida de irlandes que a familia do namorido incluiu na lista...

A minha esperanca eh que isso tudo seja so empolgacao de momento, e que daqui a pouco meus queridos relative-to-be se acalmem e voltem pra ideia original de cartorio seguido de bebedeira no pub... Mas com namorido transformado em um verdadeiro "groomzilla", estou vendo que vou ser voto vencido nesse casamento!

Mas uma coisa eu digo: se comecarem a opinar em como fazer meu cabelo ficar mais armado arrumado, ou vierem propor essas maquiagens de oompa-loompa que usam por aqui, ai vai ter briga. Sou boazinha, mas afinal de contas, a noiva SOU EU!!!!

3 comentários:

  1. Mi eu sempre leio as suas postagens, adoro a forma q vc escreve... Feliz casamento rs e calma tudo se resolve! Beijokas Thais

    ResponderExcluir
  2. Já esta nesse estágio amiga?
    Eu demorei uns meses para cair na real e começar a pensar em casamento!
    Doida para saber mais detalhes e me meter com meus palpites! amiga pode né?

    Ah, experimenta meu vestido! se gostar pode usar!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Tha, obrigada pelo comment :) pelo jeito vou precisar de boa sorte mesmo!

    Ka,
    Jura que pode experimentar??? Aaaaah que lindo! Leva no sabado :) a gente faz uma sessao de moda hehehe


    Bjs

    ResponderExcluir