REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




domingo, 27 de março de 2011

Meu lado irish de cozinhar...

Como boa aprendiz de esposa de irish, ando querendo aprimorar meus talentos culinarios com receitinhas locais. Pra quem nao sabe, o principal componente da culinaria irlandesa nao eh a batata. O ingrediente mais utilizado (e apreciado) por aqui eh mesmo o alcool... Sim,  o negocio eh nao so beber um aperitivo antes da janta, mas ainda servir um belo Stew com Guinness, frango assado com molho de cerveja e encerrar a refeicao com um tradicional irish coffee (aquele preparado com wiskhy).

Sendo assim, decidi agradar a minha family to be neste domingo e preparar uma tipica sobremesa irlandesa, que como manda a tradicao, tem uma bebida alcoolica como ingrediente principal: Bailey's Cheesecake.

Cheesecake eh de longe a sobremesa favorito de namorido, e desde que nos conhecemos venho ignorando os pedidos e adiando o dia de preparar um eu mesma, simplesmente porque nunca tinha nem provado (muito menos feito) um. Mas como este domingo acordei inspirada e decidi aceitar o desafio.

Apesar de nunca ter provado um Bailey's cheesecake, sou uma grande apreciadora da bebida (mesmo sendo coisa de tiazinha, sempre tomo um Bailey's on the rock no pub), e a parte boa da minha aventura culinaria foi que enquanto cozinhava, fui tomando uns golinhos so pra provar a qualidade  do ingrediente. Fato: a dificuldade de preparo diminui em razao inversa a quantidade de Bailey's consumida. Ja a estetica do prato fica prejudicada pela crescente falta de coordenacao motora...

No fim das contas, a sobremesa ficou com essa cara ai:


Namorido, que eh um gentleman, disse que estava otimo. E cunhado n.2, que eh praticamente um avestruz, tambem gostou. Ja eu, ainda prefiro o produto em seu estado "puro", digamo assim :)

2 comentários:

  1. Eu sempre que cozinho bebendo me confundo! rs Parece bem gostoso hummm bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu quero a receita. E olha só, vc postando sobre cheesecake e a Priscila comentando que deve ser bom. Se não me engano vcs duas acabam de jurar no Twitter que vão entrar de dieta!! Sei.
    Bjs
    N.

    ResponderExcluir