REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




sexta-feira, 1 de abril de 2011

O charme dos irlandeses.



Quando decidi fazer um intercambio na Irlanda, vim preparada pra um ano de celibato. Nao so porque nao era meu foco conhecer alguem aqui (ja que eu ia voltar pro Brasil mesmo), mas tambem porque tinha certeza de que nao ia achar nada de interessante nos irlandeses. Nunca gostei muito do estilo branquinho de olho claro, meu negocio sempre foi mesmo um moreno da cor do pecado, e tinha certeza que ia morrer na seca antes de me interessar por um nativo da ilha verde.

Como ja contei, paguei a minha propria lingua em tempo recorde, e conheci namorido em tres dias de viagem. E percebi uma falta imperdoavel: distraida pela minha fixacao pelos morenos latinos deste mundo, nunca tinha prestado atencao no charme irlandes. Jonathan Rhys Meyers, Colin Farrell, Liam Neeson.. e se estender um pouquinho ate a vizinha Escocia, a mais nova aquisicao da minha lista de favoritos, Gerard Butler? Depois que cheguei aqui definitivamente tive que dar um update no meu top five de homens-com-quem-eu-teria-um-caso, e corrigir o lapso que me fez ignorar os meus novos conterraneos, ainda mais depois que minha amiga N. me contou que ja encontrou com o Gabriel Byrne em um dos pubs que frequento toda semana (mesmo ja nao tao novinho, uhuhu que charme)!

Agora que ja tenho um certo "conhecimento" de homens irlandeses (pelo menos de um), posso dizer que me tornei fa de carteirinha do jeito tranquilo, da completa ausencia de machismo e do humor dos irish men. E mesmo com todas as diferencas culturais que tornam o relacionamento mais dificil (mas tambem mais interessante), nao podia estar mais feliz com a "internacionalizacao" da minha vida amorosa. Sem contar que os irlandeses tem uma grande vantagem: adoram as brasileiras... E viva o mundo globalizado!

Um comentário:

  1. Acho que eu não sabia desse recorde... 3 dias e já se amarrou? hahahaha... Muito bom! E ainda achou um irish muito show...
    bjoca

    ResponderExcluir