REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




quinta-feira, 9 de junho de 2011

Quando a gente gosta eh claro que a gente cuida...

Ou nao?

Eu estou sendo obrigada a rever os meus conceitos na marra por aqui. Alias, o tema do post de hoje foi sugestao de namorido, que cansado de ouvir a mesma ladainha, me perguntou porque eu nao escrevo sobre isso (acho que ele pensa que blog eh terapia, e depois de escrever este post vou aparecer “curada”). Enfim, esta eh a questao:

Desde que me conheco por gente, tive para mim que ciume demais sufoca a relacao e nao faz bem pra ninguem. Mas por outro lado, um pouquinho de ciume eh prova de amor. Afinal, como ja diz Caetano, “quando a gente gosta eh claro que a gente cuida...”

Mas para namorido, e para namoridos de outras amigas brasileiras que ja compartilharam comigo suas desventuras amorosas, ciume, mesmo em doses minusculas e homeopaticas, eh so prova de desconfianca! Perguntar que horas chega, ou quem estava no bar? Louca neurotica. Perguntar com quem ele estava no telefone, entao, eh receita infalivel pra comecar briga (gente, minha mae faz isso comigo ate hoje quando atendo o telefone perto dela e nunca achei nada demais).

Na verdade, se Caetano Velloso tivesse nascido na Irlanda, a letra da musica provavelmente seria “quando a gente gosta eh claro que a gente nao duvida nem por um milesimo de segundo e deixa ele em paz pra fazer o que bem entender..”. O que vamos combinar, nao so soa como um excesso de confianca que beira a burrice, como tambem tem muito menos impacto em termos de musicalidade.

De qualquer maneira, eu fico que nem io-io, tentando entender se um pouquinho de possessividade eh prova de interesse, como sempre pensei, ou se esse amor bicho-grilo que confia sem fazer perguntas eh que eh a verdadeira prova de amor.. Num dia, acho que os irlandeses estao certos, e que essa preocupacao toda que a gente fica acostumado no Brasil so causa rugas e noites mal dormidas. Nesses dias, namorido pode sair e voltar sooooo de madrugada que nao vou nem notar.

Mas outras vezes meus velhos conceitos ainda prevalecem, e acho que namorido abusa da sorte, isso sim, e se  algum dia o resto da musica “e se eu me interessar por alguem? E se ele de repente me ganha?”virar realidade, a culpa vai ser toda dele mesmo. E nesses dias, Nossa Senhora dos Pubs que proteja namorido se ele decidir chegar em casa mais tarde!

Pois eh.. Vivendo e aprendendo (ou nao, pra manter o tema do querido Cae)....

2 comentários:

  1. Eu sofro do mesmo problema, se pergunto quem era no telefone e ciumes, se pergunto do pub estou com ciumes, se quero saber onde vai e que horas chega nao confio nele! ai ceus!

    ResponderExcluir
  2. Ai, como te entendo! tenho pavor de gente muito ciumenta, controladora e talz, mas eu assumo, com tristeza, que sou ciumenta, é o sangue latino, gente! na próxima vida, mais evoluída, virei com zero ciúme. ou seria daqui a umas cinco vidas?!

    ResponderExcluir