REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mania de perseguicao.. quem, eu??



Como pessoa de auto-estima danificada por fantasmas de namorados passados (Dickens nao sabia nada do que eh assustador de verdade, se nao “Um Conto de Natal” ia chamar “Um conto de Valentine’s Day” certeza), eu tenho a desconfortavel mania de pensar que tudo sempre conspira contra mim. Meu cerebro funciona mais ou menos assim: se meu chefe esta de mau humor, eu vou ser demitida. Se namorido esta quieto, vou levar fora. Se amigas estao rindo de algo, eh de mim. E por ai vai...

A mania de perseguicao se eleva exponencialmente pelo fato de viver num pais estrangeiro, onde praticamente tudo a meu respeito eh de alguma maneira diferente do resto, e abre margem pra insegurancas.  Meu ingles half mouth, meu jeito de vestir e ate a cor do meu cabelo, tudo grita NAO SOU DAQUI, e vira e mexe acabo ficando triste com algo que acontece, pensando que se eu fosse irlandesa, nao aconteceria.

De qualquer jeito, minha imaginacao ativa (e carente) se deixa levar pelas menores coisinhas que acontecem. E eh por isso que semana passada cheguei em casa AOS PRANTOS. Tudo porque quando parei para comprar meu muffin nao-preciso-de-dieta do dia, DUAS pessoas simplesmente me ignoraram e passaram na minha frente na fila do caixa. Assim, nao foi uma, foram DUAS!! Fiquei me sentindo pessima.. sou invisivel, agora? Cheguei em casa e fiz o maior drama pra namorido, sobre como o pais DELE destrata as pobres brasileiras que nao querem  nada a nao ser comprar um muffin e ter um pouco de felicidade nesta vida... Como JAMAIS ninguem faria isso se eu fosse loira, alta, bonita, sensual e irlandesa.. e por ai foi.. meu complexo estava ligado no ultimo volume, e nao tinha jeito de me fazer parar.

Ate que no dia seguinte, munida de namorido a tiracolo para evitar ser novamente ignorada pela turbe violenta da fila do caixa, voltei a cena do crime para ver se superava o trauma (e comprar outro muffin).. estou quase terminando as compras quando vejo um cidadao ignorar completamente duas senhoras esperando na fila, e ir direto ao caixa!

Nem preciso dizer que namorido me lancou o pior olhar 43 aquele assim meio de lado, me fulminando... ops, parece que desta vez o negocio nao eh pessoal mesmo, e se nem duas senhorinhas irlandesas estao seguras na fila do mercado, isso significa que ninguem na vizinhanca eh preconceituoso... eh so um monte de gente mal-educada, sendo grossa com todo mundo EQUALITARIAMENTE!

Eh esquisito se eu ficar feliz por isso?

5 comentários:

  1. AI eh horrivel se sentir assim neh, eu me sinto sempre aqui em Malta, ainda mais que o povo insiste em falar maltese e eu sempre acho que estao falando de mim =\

    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Super me identifiquei (exceto que eu ainda tô no Brasil, e as pessoas passam por mim, deve ser pq eu sou baixinha né, certo...hahaha).
    E não, não é esqusito.

    Bjss Miii =D

    ResponderExcluir
  3. Hahuahuahua.
    É completamente normal! Fique feliz!!!
    E, please, me dê o endereço dessa loja. Nunca vou comprar meus muffins por lá... hehhee
    bjo

    ResponderExcluir
  4. super me identifiquei tambem! tanto pelo muffin diario (quem precisa de dieta??) quanto pela mania de perseguicao!
    mas o melhor de tudo eh fazer o drama pro husband... regado a muito choro! sempre acaba rendendo outro muffin ou sorvete ou cinema!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Estou me sentindo ate mais confortada depois de ver tanta gente se identificando com as minhas paranoias :) Obrigada pelos comentarios...

    Dany, aqui nao falam outra lingua, pra minha sorte.. mas a parte ruim eh que eu entendo quando falam de mim mesmo :/

    Dai, vai tratando as neuras ja, por ai mesmo, pra nao ficar louca que nem eu depois de chegar eheheh

    Mr. Lemos, o cafe eh perto de Swords, pode ficar tranquilo que voce nao vai acabar la por acidente!

    Kenia, voce tem sorte, meu husband-to-be nao me da mais muffin, ele fica bravo e me chama de louca ahahaah

    Beijos,

    ResponderExcluir