REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




sexta-feira, 22 de abril de 2011

Vespera de feriado...

eh igual em todo lugar do mundo! Pelo menos eh o que estou achando hoje, trabalhando (ou nao trabalhando, no momento) aqui na escola... Comeca que peguei o onibus VAZIO (acho que o pessoal resolveu "enforcar" a sexta-feira, a la jeitinho brasileiro). Cheguei mega cedo no trabalho, ja que nao tinha nem sinal de transito no caminho (consequencia da referida enforcada na sexta)...

Claro que chegando mais cedo em plena sexta-feira vespera de feriado, acabei esperando do lado de fora, porque o resto do mundo estava atrasado. Tive tempo de parar no cafe da esquina, comer um brownie e pensar na vida (por pensar na vida, entende-se pesquisar lojas de sapato na internet) antes de alguem decidir chegar e abrir a porta da escola finalmente.

O resto do dia continuou no mesmo ritmo: telefone nao toca, alunos nao aparecem, funcionarios formam rodinhas no corredor pra tomar cafe e fofocar sobre a vida alheia... E os pobres peoes que nao podem abandonar a mesa pra fazer rodinha e fofocar em lugar nenhum (eu me incluo nessa categoria), ficam aqui pseudo-trabalhando, fazendo contagem regressiva dos minutos e planejando o feriado...

Descobrir as semelhancas entre minhas vesperas de feriado irlandesas e minhas tardes sonolentas no falecido emprego brasileiro, esperando dar 6 da tarde pra comecar a folga, foi algo realmente reconfortante. Muda o emprego, muda o pais, muda a lingua.. mas certas coisas nao mudam nunca. :)

2 comentários:

  1. O paquistanes bem que podia ter dado folga pra vcs, né??
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Agora pergunta se a filial de Londres ta aberta.. hmpf, muito bonito ne :)

    ResponderExcluir