REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




quinta-feira, 28 de abril de 2011

La vem o sol...

Eu ja escrevi aqui como me irrito com a obssessao dos irlandeses sobre o sol. Por biquini pra se bronzear no parque quando faz qualquer temperatura acima de 12 graus, ficar com remorso de ficar dentro de casa por causa do bom tempo (mesmo que voce esteja morta de cansaco ou atolada de coisas para fazer em casa), e pior de tudo: o fato de que TODO MUNDO se cumprimenta falando “Oi, tudo bem? O tempo esta otimo hoje, nao? Para essas pessoas eu digo:

Numero 1. Sim, o tempo esta otimo. Voce enxerga o sol, eu enxergo o sol, todo mundo enxerga o sol, nao precisa voce vir me contar que nao esta chovendo.

Numero 2. Nao tem nada de interessante pra falar? Entao para a conversa no “Oi, tudo bem”. Se a ideia do “o tempo esta otimo hoje” eh promover um bate-papo, esteja ciente de que a conversa vai morrer depois que eu responder “Sim, esta.”.

Enfim, ja deu pra sentir que conversa educada que nao leva a lugar nenhum nao eh muito o meu forte...  Semana passada, eu tive que literalmente enfiar a cabeca na sala de arquivos para gritar de raiva durante o expediente, depois de responder para o 24º professor que passou pela minha mesa que sim, estava calor.

Maaaaas para ninguem vir me chamar de coracao gelado, vou admitir: hoje sai de casa e estava um dia maravilhoso, daqueles que dao um calorzinho na alma... Cliche dos cliches, fui obrigada a dar o braco a torcer, e ate tirar uma foto (pra guardar de recordacao quando dias de inverno chegarem). E ao chegar ao trabalho, eu fui a primeira a falar “O dia esta lindo hoje, nao e?”, toda sorrisos.

Ate me responderem “Nossa, esta lindo.. o que voce vai fazer no fim de semana? Porque com o tempo assim eh um pecado nao ficar na rua!”.. ai meu humor voltou ao normal, e foi quase desafiante que respondi “Vou fazer uma maratona de sessoes no cinema!”.

E pensem o que quiserem!


Ps: para quem esta se perguntando onde diabos eu tirei essa foto, a resposta eh sim agora eu moro na roca!

Um comentário:

  1. Acabei de descobrir que vc e a Nívea têm o mesmo estilo. Vocês tentam parecer emburradas, mas são duas queridas. Esse papo de mal humor não cola... hehehhee. Anyway, tb fico de saco cheio desse papinho sobre o tempo.
    bjoca e bora aproveitar o dia pra ficar em casa

    ResponderExcluir