REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




terça-feira, 12 de abril de 2011

Beware the girl!

Tem dias que nao adianta racionalizar, procurar razoes ou culpados: o mau humor domina. Hoje acordei assim. Nao tenho nenhum motivo especifico (alias tenho varios, mas nenhum faz sentido pra mais ninguem a nao ser eu mesma), nao aconteceu nada demais, mas eu acordei com raiva do mundo. E nessas horas, nao tem muito como agradar...

Se eu fico sozinha, fico irritada porque ninguem me da atencao. Se alguem fala comigo, fico irritada porque nao me dao paz. Se sigo a dieta sou uma infeliz que nao pode nem comer um chocolate pra se consolar. Se como o chocolate, sou uma infeliz que nem consegue seguir uma dieta... e por ai vai a minha logica torta.

Namorido, coitado, bem que se esforcou pra tentar descobrir um jeito de lidar com meu "genio indomavel" (aqui usado no mau sentido da expressao), mas depois de tentativas de me agradar, de argumentar contra o meu mau humor e de me fazer rir, ele simplesmente admitiu a derrota e fez a coisa mais esperta a se fazer nessas horas: me deixou sozinha e foi assistir futebol. Mas, assim.. ele que reze pra eu estar dormindo quando ele vier pro quarto, porque se eu ainda estiver acordada, o tempo sozinha so vai ter servido pra me deixar pensando em mais um milhao de razoes pra me irritar com ele, e quem vai apelar pro futebol sou eu, e chutar ele pro escanteio do quarto de hospedes.

Enfim, estou aqui no meu auto-exilio, esperando que escrever sirva como forma de botar pra fora toda essa raiva que nao me pertence, e que depois de postar este blog, eu me sinta tao aliviada que comece a cantar cancoes de amor e atrair passarinhos na minha janela a la filme da Disney.. mas eu apostaria mais na possibilidade de, apos escrever este texto, continuar irritada do mesmissimo jeito, e fazer uma visita a geladeira, onde vou reclamar pra mim mesma da injustica do mundo quando eu perceber que ja comi todo o chocolate que tinha, e pensando em pessoas em quem possa descontar minha (injustificada) ira.

Ja aviso: comentarios de solidariedade para com namorido serao automaticamente incluidos na categoria solidarizando com o inimigo, e consequentemente entrarao na minha lista de odio eterno do dia.

3 comentários:

  1. Hahuauhhauhuahuahuahua. Pena que cheguei com um dia de atraso. Agora o bom humor já deve ter voltado. A aposto que vc tá morrendo de rir ao ler seu próprio texto...
    bjoca

    ResponderExcluir
  2. Ninguém sabe quanto tempo esse mau humor dura. Melhor nem comentar nada pra vc não ficar braba comigo tb hehehe

    ResponderExcluir
  3. Nem tinha respondido ainda porque continuoooo de mau humor :/ Mao fico brava com vcs nao, Ju, so se forem defender namorido (que alias, esta no bar hoje, evitando meu mau humor DE NOVO)..

    bjs.

    ResponderExcluir