REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




domingo, 10 de abril de 2011

Facilidades da vida moderna - o twitter



Eu ja contei aqui que sou uma negacao em eletronicos, alias o layout inexistente minimalista do meu blog ja da a dica. Mesmo assim, sempre vou tentando, mesmo que com atraso, me adaptar as novidades digitais. E foi assim que uns meses atras me cadastrei no twitter. E apesar de ter me cadastrado, sou obrigada a confessar que nunca compreendi muito bem qual eh a funcao do dito-cujo. Eu basicamente uso so pra fofocar com as amigas, o que vamos combinar, eu podia fazer em outras 256 maneiras online (e faco, por sinal). Nao consigo entender porque alguem ia querer me seguir, a nao ser que quisesse ficar sabendo onde vai ser minha proxima happy hour... Sei que eh super popular e tals, mas eu nao entendo o twitter. Nem ele me entende, alias, ou nao iria ficar me sugerindo que seguisse o Renato Gaucho, Luciano Huck ou  Paulo Coelho (!!!).

Mas esta semana, lendo uma noticia na internet, tive a prova de que o twitter, como tudo mais nesta vida, eh uma ferramenta que, quando utilizado para o bem do povo e alegria geral da nacao, pode sim ser mega util. Olha so que ideia boa: em Seattle, um vendedor de cerveja de estadio com uma mente a frente do seu tempo percebeu todo o potencial do twitter, e disponibilizou seu endereco online para todos os torcedores. Agora se voce esta no estadio e quer tomar uma cerveja gelada sem nem sair do seu lugar, eh so mandar um twitter com seu pedido e numero de assento, e a cerveja eh entregue, geladinha, diretamente pra voce. Os torcedores ganham um servico delivery, o vendedor nao precisa ficar andando pra la e pra ca tentando vender o produto, e todo mundo sai ganhado!

Quero so ver, se a ideia pega aqui na Irlanda, vendedor de Guinness no estadio vai ser mais famoso que a Lady Gaga, e vai virar, com certeza, a celebridade mais seguida da Irlanda!

Empreendedores de plantao, #ficaadica.

Em tempo: mesmo depois da propaganda negativa, se quiser me seguir no twitter eh so procurar: @MiCaniato.

2 comentários: