REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




domingo, 24 de abril de 2011

Top five dos meus novos costumes irish...



Tenho notado ultimamente que a vida na Irlanda esta me fazendo rever alguns conceitos, e adotar alguns habitos que antes consideraria impensavel... Estao na lista:

1. Tomar coca-cola sem gelo. Eu sempre fui o que se pode chamar cocolatra, e vir para a Irlanda nao alterou meu vicio nem um pouquinho. Mas enquanto no Brasil eu pedia pra trocar o refrigerante no restaurante se nao estivesse ABSOLUTAMENTE gelado, aqui, cansada de procurar por lugares que oferecessem a Coca-cola do jeito que eu gosto, acabei acostumando e hoje ja nem reparo na temperatura do copo...

2. Por vinagre na batata-frita. Mania irlandesa que me fazia torcer o nariz logo que eu cheguei, hoje ja virou prefencia, e eu mesma faco questao de pedir vinagre na minha porcao de fritas no take-away...

3. Irish breakfast: Nem preciso explicar minha opiniao previa sobre comer ovo, linguica, cogumelos e bacon no cafe da manha... Ainda tenho minhas reticencias, mas agora nao eh raro que o cheirinho de bacon na frigideira faca meu estomago roncar feliz...

4. Deixar a louca de molho na pia, se "auto-limpando". Nao eh que eu adotei o costume, eu mais me conformei com ele.. na minha vez de lavar a louca, faco do jeitinho brasileiro. Mas se eh vez do namorido, nem me estresso mais em como ele vai fazer... desde que faca!

5. Chamar de "jantar" qualquer refeicao que comece depois das 2 da tarde. Eu antes achava esquisito quando me perguntavam o que eu queria de janta la pelo meio-dia, mas agora ja acostumei com o costume. Aparentemente, agora eu nao tenho cafe-da-manha, almoco e janta, mas cafe-da-manha, janta e ceia!! Ca entre nos, da exatamente na mesma!

Podia ir mais longe com a lista, mas vou me ater a minha mania (que mantive desde a epoca do Brasil) de top fives. E antes que alguem pense que estou virando irlandesa, com todas essas loucuras com as quais estou me adaptando, ja aviso: se a lista de novos costumes eh grande, a de "coisas que ainda nao acostumei" eh maior ainda, e vai looooooonge...

2 comentários:

  1. Nossa Mi, ta bem adaptada ja!

    Na minha lista eu colocaria que gosto do tal do feijao enlatado com molho de tomate. Claro que a gente tempera com alho e cebola hehe

    Tb nao usava meia calca no Brasil. Acho que nao tinha nenhuma. Hoje tenho colecao :)

    Beijao e Boa Pascoa!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha... adorei. Coca eu não tomo, mas tb me acostumei a com a cerveja na temperatura ambiente...
    bjo

    ResponderExcluir