REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ladrao que rouba ladrao...




Seria comico se nao fosse tragico, mas ta la no UOL Noticias pra todo mundo ver: "Ladrao eh assaltado enquanto roubava carro...."  Sempre soube que brasileiro adora uma fila (ou pelo menos eh o que dizem, porque eu mesma nunca gostei), mas dai a enfrentar fila pra ser assaltado ja eh palhacada ...

Estou aqui tirando sarro, mas so porque nao  quero entrar nos meritos de discutir o absurdo da situacao em que um bandido eh assaltado em meio a um assalto... Eu nao consigo nem conceber uma coisa assim. Tudo bem, quando li a noticia dei uma risadinha interna, imaginando o ladrao fugindo a pe, depois de ter a arma roubada (classico caso de feitico virando contra o feiticeiro). Mas depois fico pensando...e o coitado do casal que foi assaltado e re-assaltado, fica como? Que realidade eh essa em que mesmo durante um assalto voce nao esta livre de ser assaltado?

Na verdade a noticia, mesmo contada com um tom de humor, eh uma tristeza so. Meu Brasilzinho velho de guerra esta mais na guerra do que nunca, e o nome do jogo ja virou ladrao e ladrao faz tempo, com a policia fazendo so figuracao. E eu daqui de longe, fico so torcendo pra ver veiculada alguma noticia em que a parte boa nao seja ver o ladrao ser parado pelas maos de outro bandido.

2 comentários:

  1. Mi, tive a mesma reação ao ler. A risada é inevitável, claro. Mas basta pensar um pouco no absurdo da situação pra sentir uma tristeza enorme, né? Que diabos está acontecendo com o nosso país? É de chorar...

    ResponderExcluir
  2. Pois eh... como diria a minha avo "esse mundo ta perdido"...

    ResponderExcluir