REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




terça-feira, 5 de abril de 2011

Casamento Kinsella/brasileira

                                                             

Hoje finalmente fui com namorido no cartorio, levar toda a tonelada de documentacao pra finalmente registrar o casamento, que ate entao era so uma previsao de data e um monte de planos pra festa. Como quando eh pra ser tudo da certo (ou assim dizem minhas amigas do time do "Segredo"), a reuniao nao podia ter corrido melhor, a mulher que nos atendeu foi uma linda, nos ajudou em tudo que podia, tirou todas as nossas duvidas, e ainda adiantou a papelada do hotel onde vai ser a festa, assim "meio em off" (e nao eh que existe jeitinho irlandes tambem?).

De qualquer jeito, sai do cartorio com uma sensacao de alivio gigante, e explodindo de felicidade. Mas como eu sou rabugenta, sou obrigada a comentar um detalhe que me irritou...  Do lado da mulher simpatica que nos atendeu ficava um arquivo, onde foram arquivados todos os documentos que apresentamos. Por coincidencia o armario estava aberto, e eu podia ver um monte de pastas arquivadas la, de outros casamentos, todos arquivados com uma etiqueta em cima, assim: nomedonoivo/nomedanoiva. Por exemplo: Wedding Sr.Fulanodetal/Sra.Fulanadetal. Um milhao de pastinhas, todas iguais, todas com etiquetas iguais. E a minha la, por ultimo:

WEDDING MICHAELKINSELLA/BRAZILIANGIRL

Como assim? Nao tenho nome agora, so nacionalidade? E por que precisa escrever de onde eu sou? Da muito trabalho escrever meu nome la na etiqueta? (tudo bem, da um pouquinho porque ninguem sabe soletrar meu nome certo, mas caramba, ela ta com o meu passaporte na mao pra copiar).

Enfim, sei que eh bobeira, sei que nao faz diferenca nenhuma, e que a pasta vai ficar la criando mofo no arquivo do cartorio, mas ainda assim nao gostei. Tambem queria meu nominho na etiqueta. Quase reclamei, mas sei que namorido ia morrer ali mesmo, de vergonha, e se ele nao morresse COM CERTEZA o casamento morria, porque ele ODEIA reclamar em publico, de qualquer coisa, e ia fugir antes de assinar os papeis do registro.. Mas oh, esse cartorio que me aguarde. Ainda sou capaz de ter um filho e colocar um nome bem grande, cheio de LHs, NHs e QUs pra soletrar, so pra fazer eles escreverem T-U-D-I-N-H-O! Quero ver o que eles vao escrever na pasta do meu irish baby ANAXAGORAS MALAQUIAS ALBUQUERQUE CARVALHO MARINHO Kinsella. E ai de quem reclamar!

8 comentários:

  1. PQP! Brazilian girl? É sacanagem isso??

    ResponderExcluir
  2. Eu já teria falado, vem cá eu tenho nome, viu? Que absurdo! haha...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu iria ficar muito brava tambem!... mas ia pensar duas vezes antes de reclamar porque, afinal, eles poderiam atrasar tudo so por birra, nao eh mesmo?!

    ResponderExcluir
  4. Hehehe me controlei a muito custo viu.. Bjos meninas!

    ResponderExcluir
  5. Eu tb ficaria furiosa!!! E o hubby to be??? Ele achou normal?? Ta na hora dele aparecer neste blog pra ver que se vc reclamasse ele nao teria motivo p ficar c vergonha.

    Ta todo mundo do seu lado:)

    ResponderExcluir
  6. Aiii Mi, que horror!! Eu também pensaria em pedir para colocar meu nome, mas vai saber né, hahaha!

    Quanto ao teu comentário no meu blog, meu e-mail é daifernandes86@hotmail.com, me escreva sim, vou adorar!

    Bjss

    ResponderExcluir