REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




sábado, 26 de fevereiro de 2011

Os irlandeses e o sol....



Esta semana tem feito sol por aqui. E apesar de ainda estarmos em fevereiro, ja da pra sentir que vem chegando o verao, um calor no coracao, e nao da pra negar que todo mundo vai ficando mais feliz, e as ruas e parques cada vez mais cheios.

Eu nao sou boba nem nada, e tambem gosto de um solzinho. Mas tambem nao tenho problemas com dias chuvosos e o friozinho (ou friozao, as vezes) que eh mais comum por aqui. E embora eu tambem fique animada com o bom tempo la fora, eu tenho que admitir que ainda preciso aprender a entender a adoracao que os irlandeses tem pelos dias de sol... Basta abrir um pedacinho de azul no ceu pra todos os irish (incluindo o meu) entrarem em frenesi.

Hoje por exemplo.. eu aproveitando minha manha de sabado na cama, quando namorido abre a janela bem na minha cara, e comeca:

- Amor, olha so que soooool... vamos sair! Estamos desperdicando o dia dentro de casa!

Desperdicando? Como assim? Eu estou aproveitando o dia pela primeira vez na semana, curtindo minha caminha quentinha, sem nada pra fazer, sem hora pra levantar... Mas namorido nao entende como eu posso querer ficar na cama COM ESSE MAIOR SOL LA FORA! E assim la vou eu arrastada para passar o sabado no parque, com direito a mochila preparada por namorido com lanchinhos diversos e livros, e Bellinha a tiracolo, porque sabado eh dia de passar com a familia toda :)

Nem preciso dizer que eh so chegar no parque pra constatar que todo mundo teve a MESMISSIMA ideia, e um quadradinho de grama pra sentar esta mais disputado que ingresso pra final de campeonato. Mas o que eu preciso dizer eh que o fato de estar sol nao quer dizer que esteja calor, e na verdade quando eu chequei, estava fazendo so oito graus! Depois de cinco minutos sentada no parque comeco a sentir 1. meu bumbum congelando com a grama semi-molhada, e 2. meu olho lacrimejando com a ventania. Lacrimejando tanto que nem consigo ler o livro (que nao para mesmo aberto por causa do vento). Nao demora e eu estou literalmente TREMENDO de frio, e contando os minutos pra voltar pra minha casinha quentinha..

Olho pro lado e namorido esta estendido na grama, sem casaco nem nada, com a maior cara de felicidade do mundo. E percebo que por todo o parque, os irlandeses estao do mesmo jeito, praticamente fazendo fotossintese no sol, e nem ai pro frio! Pra todo lugar que olho vejo grupos de amigos conversando, familias passeando com os bebes, todo mundo aproveitando o solzinho pra sair de casa e se encontrar... aqui na Irlanda, se o tempo esta bom, o parque eh A BALADA!!!

Pois eh, por aqui eh assim: ficar em casa em dia de sol eh pecado, punido com exilio social... E acho bom eu ir tratando de esquecer o frio, subir o ziper do casaco, e aprender a curtir os dias no parque a moda irlandesa, sob o risco de ser banida dos fins de semana em familia ate o fim do verao!

2 comentários:

  1. hahahaahhaha mto bom este post... ri mto lendo!
    Alias, me vi na cena... pretendo ir para Irlanda no ano que vem!!

    bjoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Leticia, obrigada pelo comentario! Ja decidiu quando vem? Vai se preparando ja,que essa vida de sentar no gelado e fazer fotossintese no frio nao eh facil nao, viu ;)

    Bjs

    ResponderExcluir