REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Chefe bom...


eh chefe morto longe. Em reuniao, viagem de negocios, ferias.. De licenca entao, melhor ainda, que assim demora pra voltar! Eu sei do que estou falando... Trabalhando em um "ambiente domestico", vamos dizer assim, e com o chefe desempregado passeando pela casa o dia inteiro, eu nao tenho mais um minuto de paz... De uma hora pra outra ele acha o maximo ficar puxando papo toda hora, ficar me assistindo enquanto eu cozinho panqueca (Wow, you sure know how to flip it!"), e por ai vai. E assim a minha liberdade vai pelo ralo...

Mas por conta dessa historia de trabalhar na casa da pessoa, conviver com a familia o tempo todo, etc, a gente acaba se envolvendo muito mais do que faria num emprego normal. Passando o tempo todo com os meus gorduchos por mais de um ano e meio ja, e CLARO que eu sou apaixonada pelos dois bebes. E acabo tambem me sentindo meio "proxima" dos chefes, que alias sao sempre mega simpaticos e parecem gostar muito de mim.

Pois bem, nessa onda de me sentir "querida" pelos chefes, tive a ilusao de que, ao contar sobre o meu casamento, a noticia fosse ser recebida com alegria, que eles fossem ficar felizes com uma coisa tao legal que esta acontecendo comigo... OOOOOOI do de mim... olha o que fui obrigada a ouvir da minha querida chefinha:

- Aaaah, Milena, que legal, parabens!... (pausa por um minuto com cara de tristeza).. Olha, nao quero que voce pense que nao estou feliz por voce, mas quando voce me fala que decidiu se casar, sabe o que eu ouco? Que voce vai precisar faltar por causa da festa... lua de mel... voce entende minha situacao, eu conto com voce aqui, ne...

Sutil como um elefante, minha chefe mal me deu os parabens e ja deixou claro que eh pra eu nem ir me animando muito com as comemoracoes, porque nada de ferias pra mim... Nao fosse o bastante ouvir isso, ainda recebo dela a seguinte mensagem, as 10 horas da noite:

- Milena, precisamos conversar sobre essa sua "historia" de querer casar em julho. Para que voce saiba, eu ja estou planejando minhas ferias para setembro, porque em julho na Franca eh muito quente. Talvez seja melhor voce rever seus planos.

Aaaaah ta, espera so um minuto, que vou rever planejamento de igreja, hotel, buffet, ferias e viagem de toda a familia pro outro lado do mundo porque a senhorita quer passar uma semana na Franca.

E ai, me diz o que eu respondo numa hora dessas? Finjo que nao recebi? Conto ate 1.457.897 pra ver se acalmo? Sugestoes (nao-violentas) sao bem vindas!

6 comentários:

  1. Mi, acabei de conhecer seu blog e to horrorizada com sua historia!!! Que egoista!!! Ah, parabens pelo casorio!!! Comemore muito!! Beijao, ju

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju! Voce ve so que gente compreensiva ne? eheheh

    Semana que vem nos encontramos, ne?

    Beijao!

    ResponderExcluir
  3. haha... quer fazer festa na senzala sem incomodar a casa graende, eh? Da nisso. Mega sem nocao ela, nao?
    Bjs
    N.

    ResponderExcluir
  4. Ni, pior e que ela morde e assopra, ontem estava toda docinha comigo, fingindo que nem aconteceu nada.. ai ai ai!

    Beijooo...

    ResponderExcluir
  5. Mi,
    conheci seu blog há uns dias atrás e já visito todo dia! Também sou/estou aupair/childminder/nanny por aqui, aos 30, e me identifico muito com o que vc conta por aqui! Que chefes esses seus, hein?! Depois dá uma passadinha no meu blog (www.marianaemdublin.blogspot.com). Posso linkar seu blog lá?
    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, tudo bem?

    Obrigada pelo comenario!!! Ja passei la no seu blog, tambem gostei muito do que voce escreveu! Claro que pode linkar meu blog, tambem vou linkar o seu aqui, ok?
    Beijo!!

    ResponderExcluir