REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

I hate Valentine's day



Quer dizer, eu nunca odiei. Pelo contrario, sempre foi uma das minhas datas favoritas, ate porque meu aniversario e no dia 12 de junho (dia dos namorados no Brasil), o que era muito conveniente, porque mesmo quando nao tinha namorado eu ainda ganhava festa e presente...

Aqui na Irlanda a historia e outra. O Valentines Day e em fevereiro, nao tem nada a ver com o meu aniversario, e depois deste ano peguei ate birra dessa data! Isso namorido tem um defeito que me irrita profundamente: ele nao sabe comemorar datas especiais. Ele e "o" fofo todos os dias do ano, me tras presentes sem motivo, me manda mensagens romanticas, vive cheio de surpresinhas.. mas e so chegar uma data especial que ele arruma um jeito de baguncar tudo e me deixar decepcionada.

Por conta disso, ja passei meu aniversario comendo pizza hut e vendo jogo de futebol em casa, comemorei um ano de namoro num pub com os amigos dele, e este ano acabei passando o Valentine's Day atrapalhando visitando uma amiga, porque namorido nao me deu nem um misero cartaozinho!

Diz minha mae (do alto da sua sabedoria maternistica) que eu nao deveria me importar tanto, porque afinal de contas se ele e ruim pra planejar as 3 datas comemorativas que tem no ano, ele e o namorado mais fofo do mundo nos outros 362 dias! E eu sei, eu sei que tem uma certa razao nessa logica. Alias nenhum dos meus namorados anteriores foi um grande mestre na arte da comemoracao mesmo (um guarda-chuva, um pijama de flanela e um vale-CD sao algumas "perolas" que ganhei em dia dos namorados anteriores).. Mas nao adianta, por mais que eu tente racionalizar, meu lado "sensivel" fala mais alto, e passei o final de semana todo jururu, invejando minhas amigas sortudas que ganharam um jantar, e fiz murchar uns tres buques de rosas de namoradas mais desavisadas que deixaram as flores ao alcance do meu olhar 43 (aquele assim meio de lado com invejinha).

Enfim, o negocio e aceitar que este ano Sao Valentim nao e definitivamente meu milagreiro favorito, e torcer pra namorido aprimorar as tecnicas comemorativas (sabe como e, a esperanca...). Ai de mim que sou romantica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário