REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mimi, i love you!


Quando eu estava crescendo, eu nunca falei pra minha mae: quando crescer quero ser baba. Eu queria ser veterinaria, astronauta, arqueologa (eu era uma crianca nerd), mas nunca tive entre meus sonhos chegar aos quase 30 anos cuidando de filho dos outros. E ainda assim, ca estou eu.

E claro, nao posso dizer que estou sempre feliz, realizada com o trabalho e nem penso mais na minha carreira. Mas eu tenho que admitir, ser baba tem seus momentos de alegria, de um jeito que nenhum outro trabalho que eu tive antes me deu. Isso porque cuidando dos meus filhotes (ainda que nao sejam meus - nem sejam tao filhotes mais), eu recebo diariamente amor incondicional. Abracos, beijos, carinho irrestrito, sem pedir nada em troca. E volto pra casa cansada, mas ao mesmo tempo com a energia recarregada por passar o dia cercada de tanto afeto.

Hoje, por exemplo, recebi um presente inesperado. Estou pondo o Josh no berco, pra sonequinha da tarde (dele e minha tambem, que eu tambem mereco ne), quando ele me abracou e disse: "Mimi, i love you!"
Na verdade foi mais pra "Mimi, aioviu". Mas foi lindo mesmo assim. Nao so porque foi a primeira vez que ele disse isso pra mim, mas porque foi a primeira vez que ele disse isso ever, ja que os pequenos ainda estao aprendendo as primeiras palavras.

Agora fala se nao e pra ficar feliz com um trabalho que te permite ganhar, todo dia, o amor de duas coisinhas fofas como essas....

Adicionar legenda


Nenhum comentário:

Postar um comentário