REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sonifera ilha...



Eu nao sei por que razao, mas a Irlanda teve um efeito absurdo nas minhas noites de sono: se antes de vir pra ca eu so precisava de umas 6 horas de sono por noite, agora se nao durmo PELO MENOS 9 horas, eu acordo no dia seguinte completamente podre.

Eu tento culpar o trabalho, dizendo que acordo muito cedo e chego em casa muito cansada, mas na verdade desde o comeco, quando nem trabalhando eu estava, Dublin tinha um "efeito Valium" sobre mim, digamos assim. O engracado e que minhas amigas diziam o mesmo: depois que chegaram aqui, passaram a dormir muito mais!

Ficar ate as 5 da manha na balada como eu fazia em Sao Paulo aqui e lenda - uma hora da manha ja estou bocejando (e as 2 da manha a balada fecha mesmo, entao nem sinto remorso de ir embora). Assistir um filme do comeco ao fim e praticamente missao impossivel: ja perdi a conta de quantos filmes enjoei de assistir o comeco e ate agora nao sei como termina. Em dia de semana entao e ainda pior: onze da noite pra mim ja e madrugada, e se estou acordada ainda, comeco a ficar paranoica fazendo contagem regressiva (agora so tenho 6 horas e 42 minutos pra dormir... agora 6 horas e 35...).

Pode ser culpa do frio, do ritmo de vida mais tranquilo ou pura falta de vergonha na cara mesmo, mas eu nao ligo. Abracei minha porcao Soneca com gosto aqui na Irlanda. Dizem mesmo que uma boa noite de sono melhora o raciocinio,  ajuda  a fotalecer a saude e (eba)  ate emagrece!! Tenho mais e que dormir mesmo... Passar a noite em claro agora so se for por uma causa muito nobre, daquelas que faz bem pra pele (hanhan) - e tambem emagrece, diga-se de passagem. Afinal de contas, namorido nao serve so pra cobertor de orelha ne...

2 comentários:

  1. Vc culpa a Irlanda, eu culpo minha idade que avanca!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Mi, padeci do mesmo mal na Alemanha, mas minha teoria é outra: acho que São Paulo é que tem um efeito cafeína. De volta à terra da garoa, já estou dormindo menos de novo e vivendo bem assim... :)

    Fernanda Romero

    ResponderExcluir