REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Em torno do proprio umbigo...

Como publicitaria, e tambem como uma seguidora fiel de dietas, tratamentos e rezas milagrosas em busca do corpo perfeito, eu tinha que comentar sobre o novo comecial da Havianas... Sob o pretexto de corrigir um pequeno defeito no umbigo da Fernanda Vasconcellos, foi tanto conserta daqui que  acabaram deixando a coitada sem umbigo!

Tentando deixar as mulheres (que ja sao lindas) mais bronzeadas, saradas e perfeitas (e mandar essas aberracoes da natureza conhecidas como mulheres normais direto pro diva do analista), vira e mexe aparecem na midia uns absurdos como esse.. .

Quando eu vi o video eu dei risada, mas depois fiquei  encucada.. precisa mesmo dessa obssessao com o perfeito? A Fernanda Vasconcellos nao e bonita o suficiente, sem precisar ser "consertada"? Sera o umbigo dela e em formato de couve-flor? De nave espacial? Sera um portal para outra dimensao?

Eu da minha parte sou a favor do meio termo. Claro que ninguem quer sair feio na foto, e um photoshop na hora de apagar aquela espinha indiscreta ou disfarcar as olheiras da noitada e mais do que bem vindo.. Mas usar a tecnologia pra deixar todo mundo perfeito igual, com cara de producao em serie, acho tao sem graca.. o legal sao esses pequenos "defeitos", essas coisas so nossas que nos tornam unicos e interessantes. O que seria da Cindy Crawford sem a sua pinta? E quem nao acha sexy a boca gigante da Angelina Jolie?

Eu sei la.. So sei que se eu fosse a Fernanda Vasconcellos, ia estar louca da vida! Tudo bem que umbigo nao serve pra nada mesmo, mas eu pelo menos prefiro ter um umbigo meia boca a nao ter umbigo at all...

Segue o video pra voces conferirem:

3 comentários:

  1. Eu acho que o sumiço umbilical da Fernanda Vasconcellos é parte da campanha de marketing da Havaianas. Que todo comercial ou revista photoshopa as modelos/atrizes (mesmo as que não precisam, como a Fernanda que eu acho um absurdo de gostosa), não é segredo. Deixar escapar um "erro" desses (de tanto corrigir "esqueceram" de repor o umbigo na imagem), nisso eu não acredito. Não acredito que ninguém da empresa que criou o anúncio teria deixado isso passar. Afinal de contas, agora todo mundo tá comentando o comercial e falando sobre isso. Eu mesma que não vejo um comercial deles há anos acabei vendo esse aí. Ou seja, ganharam publicidade em dobro (e essa sem nem pagar).
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Ni.. na linha falem bem ou falem mal, mas falem de mim.. eheheh Pior foi a justificativa da agencia: o video foi veiculado em baixa resolucao, o que fez com que o umbigo dela sumisse.. como toda pessoa chique, a Fernanda tem umbigo em HD Digital hehehe

    ResponderExcluir
  3. Ai que chique! Gente Global é outra coisa, né?

    ResponderExcluir