REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Guinness for Strenght


Se tem uma coisa que deixa namorido frustrado e o fato de eu nao  gostar de Guinness. Nao tem jeito... eu ja tentei varias vezes, ate comemorei o Arthur's Day (aniversario da marca), mas tenho que admitir, ate agora nao consegui acostumar com o gosto ruim diferente da bebida.

A Guinness e um dos mais famosos produtos da Irlanda, e os irlandeses sao simplesmente FANATICOS pela bebida (e prestigiam, digamos, entusiasticamente a producao local). Eles defendem que a Guinness nao so e a melhor bebida do mundo, mas tambem faz bem pra saude, aumenta a vitalidade, rejuvenesce o cerebro, e excelente para o coracao e otima pra curar ressaca... enfim, e um tonico milagroso "cura tudo".

Exageros a parte, o orgulho dos irlandesees nao sem razao: em mais de 250 anos de vida, a Guinness se tornou conhecida mundialmente, e hoje e a bebida a mais vendida em sua categoria.  

Sair pra tomar uma (ou varias) pint de Guinness com os amigos e "o" evento social pros irlandeses, e existe toda uma tradicao na hora de servir, e tambem de tomar a bebida. Eu, bebedora de primeira viagem, ja fui passando vergonha logo de cara, e dei um gole na Guinness assim que ela chegou na mesa... so depois percebi que fui a unica. Todo o resto da mesa estava sentado encarando o copo, esperando a bebida "descansar" (sabe la do que) e ficar no ponto certo de tomar.

Namorido, que e fa de carteirinha,  fez questao de ir conhecer um pub irlandes em Sao Paulo, e pedir uma Guinness. So pra ficar reclamando depois, porque a garconete trouxe o copo muito rapido (!!!), o que era sinal de que a bebida foi servida errada (e eu pensando que era sinal que o servico era bom no lugar...). 

Pro meu modesto gosto de bebedora de cervejas brasileiras, a Guinness e muito grossa, muito forte e tem um sabor esquisito (amargo mas ao mesmo tempo doce). Fora aquela cor meio de lama, que ja me da um bleh logo de cara.

Maaaaaas seja como for, a Guinness e uma das marcas registradas da Irlanda, e pra quem vem visitar o pais, vale a pena experimentar uma pint. Eu ja me decidi, e se for pra pedir uma bebida irlandesa, prefiro mesmo uma dose de Bailey's...

4 comentários:

  1. Oi Mi! Segunda vez que venho aqui, mas hoje resolvi comentar,pq hoje que parei para ler todos os posts, e adorei teu blog e teu modo de escrever!
    Estou indo para Dublin com meu namorado no 2º semestre. Há quanto tempo vc está aí?
    Bjssssss

    Ahh, meu blog é sairpelomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mil! Será que Mike curtiria tomar Guines com aquele energético de açai? Jajajaja! Vou mandar umas latinhas para Dublin!

    Sou fã de todos os dias do blog!

    ResponderExcluir
  3. ha... eu tomo e gosto, já o meu irlandês foge a regra e não bebe guinness.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Dai,

    Obrigada pelo carinho! Ja fui la conferir seu blog, e estou seguindo :) Estou aqui ha um ano e meio, e AMO! Se precisar de ajuda com qualquer coisa, e so dar um toque, ok?

    Mi,

    Sabe que o Mick se e liquido, ele ta bebendo ne.. ahahah

    Ni,

    Nao acredito que voce gosta de Guinness? Me ensina o truqueeee... morro de inveja quando vejo todo mundo pedindo rodada de guinness e eu la comprando meu vinho branco separado!

    ResponderExcluir