REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




sábado, 22 de janeiro de 2011

Do amanha.

Faz parte do meu temperamento ansioso pensar muito no amanha (e no depois, e depois e depois de amanha). Estou sempre preocupada, tentando nao so prever o que vira, mas tambem controlar isso.

Que o amanha possa nunca vir e algo que jamais passa pela minha cabeca. Como a maioria das pessoas, eu tomo como certo o fato de que ainda tenho tempo suficiente para executar todos os meus planos, terminar todos os meus assuntos, realizar todos os meus sonhos.

Ontem a realidade me acertou direto na cabeca, e mexeu com todas as minhas certezas. Tive noticias de que um amigo de infancia, irmao de uma das minhas melhores amigas, dessas que a gente frequenta a casa depois da aula todo dia e chama a mae de "tia", esta entre a vida e a morte. Uma gripe, que evoluiu para uma pneumonia, que evoluiu para uma infeccao, deixou meu amigo de 33 anos em coma.

Apesar de todos os cliches que estao na minha cabeca agora, sobre a fragilidade da vida e como temos que aprender a viver o presente, nao vou escrever sobre nada disso hoje. Hoje vou apenas pensar no meu amigo, e rezar. Ma, Ro, "tia", meus pensamentos e meu coracao estao com voces. Possa o amanha nos trazer boas noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário