REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




sábado, 15 de janeiro de 2011

Milena 0 x 1 Tecnologia



Quando eu penso que ja estou malandra na arte de morar na Irlanda, e nao passo mais tanto perrengue, acontece alguma coisa pra me mostrar que eu ainda sou beginner total nessa vida de expatriada. Desta vez o motivo da vergonha foi uma pequena "ignorancia tecnologica".

Pra entender: eu sou a pessoa mais perdida do mundo quando o assunto e tecnologia. Sou daquelas que nao sabe nem acertar o relogio da TV, e hoje mesmo tive que solicitar ajuda especializada (de namorido) porque meu WORD estava dando um erro e eu nao sabia consertar (era so baixar a atualizacao, eu descobri depois).

Isso explicado, posso contar a minha caipirice da vez: quando morava no Brasil, tinha uma consideravel colecao de DVDs dos meus shows preferidos, que incluia as 6 temporadas completas de Sex and the City. Quando vim pra ca, deixei tudo com a minha irma, mas agora decidi trazer alguns DVDs pra ca, ja que por motivos cunhadisticos tenho passado bastante tempo em exilio no quarto assistindo TV.

Durante esta semana, minha "chefe" me pediu para ficar com os bebes no fim de semana, porque ela iria viajar para um casamento. Como sou uma pessoa muito ambiciosa legal, concordei com o pedido. Na verdade, eu ate gostei da ideia.. como meu apartamento anda mais movimentado que banco em dia de pagamento, achei uma otima chance de ter um pouco de paz.. comer alguma coisinha gostosa, nao ter que disputar a TV com XBox...e olha so que otima perfeita pra eu assistir meus recem trazidos DVDs do Sex and the City, sem namorido do lado pra reclamar da programacao!

Maaaaas como alegria de brasileira desinformada dura pouco, foi so eu me acomodar no sofa com meu chocolatinho e por o DVD pra funcionar, que aparece a seguinte mensagem na tela: o DVD inserido nao pode ser rodado na sua area.

Pois e, DVD brasileiro nao roda nos aparelhos modernos aqui da terra do arco-iris. E a bonita aqui nem pra se informar antes! Ou seja: todas as minhas caixas e caixas de seriados favoritos na mala so serviram pra fazer volume, e meus planos de uma noite de sabado com programacao de menininha na TV foi pro brejo..

Placar final da noite: Tecnologia ganha por nocaute, ja no round 1. E eu, como castigo pela minha ignorancia tecnologica, sou obrigada a me contentar com a programacao excelente que esta rolando na TV agora..

2 comentários:

  1. Não é assim que funciona, depende do DVD, a maioria dos que eu trago do Brasil funcionam aqui , são raros os que não..., você deu azar! hahahah
    E porque vc não assistiu pelo laptop? a f e

    ResponderExcluir
  2. Oi zica ne, justo o que eu escolhi vai dar problema eheheh Mas ja me ensinaram que da pra arrumar e assistir normal.. agora nao vi no laptop porque na verdade o meu e um bebe-laptop que nao tem entrada pra DVD :(

    ResponderExcluir