REALIDADE INVENTADA

"Nao quero ter a terrivel limitacao de quem vive apenas do que e passivel de fazer sentido. Eu nao: eu quero uma realidade inventada."

Clarice Lispector




sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

La Belle de Jour.



Quando eu e namorido decidimos ir pro Brasil no Natal, eu sabia que corria o risco de ficar jururu depois de voltar, sentindo falta da familia, dos amigos, do sol.. O que eu nao esperava e que ELE fosse ficar assim!  Nao faz nem duas semanas que voltamos pra Dublin, e nao passou UM DIA sem namorido reclamar do frio, da comida, das aulas... E a resposta pra todas essas reclamacoes pra ele e uma so: VOLTAR PRO BRASIL!

Ainda por cima, diz ele que o que mais sente falta e dos meus pais, ve se eu aguento! Nao e pra me gabar (cof cof), mas meus pais sao mesmo muito cool. Pra se ter uma nocao, meus amigos continuam viajando ate o interior so pra visita-los, mesmo eu estando aqui ha um ano e meio ja!

Eles sao daquele tipo bem boemio, cheio de amigos artistas e musicos. Eu cresci acostumada com a casa cheia, todo mundo reunido em volta de violoes, pandeiros e tamborins, cantando MPB e bebendo wiskhy ate altas horas da madrugada (uma coisa bem Tom Jobim mesmo, sabe). Eu costumo chamar essas noitadas de "saraus musicais".

Enquanto estivemos visitando meus pais, namorido teve oportunidade de participar de varios saraus musicais. Uma das memorias mais legais que eu trouxe da viagem foi  ver o meu irlandes sentado num banquinho, atabaque entre as pernas, todo vermelho e suando ja de tanto batucar, SURTANDO com o ritmo da nossa musica brasileira, mesmo sem entender uma palavra do que estava ouvindo e sem conseguir cantar junto. Resultado: namorido voltou pra Irlanda dizendo que os saraus musicais foram as melhores noites da vida dele, e agora virou fa de carteirinha de Jorge ben Jor, Gilberto Gil, e principalmente Alceu Valenca!!

Volto pra casa agora toda noite pra encontrar La Belle de Jour no repeat do aparelho de som, e namorido com cara de paisagem, pensando na morte da bezerra (brasileira). Agora me diz, como e que eu posso curtir a minha vidinha irlandesa e ignorar a saudade da terrinha com uma pessoa do meu lado que nao faz outra coisa a nao ser ficar me falando como meu pais e lindo e como ia ser bom voltar pra la? Vou ser obrigada a criar uma lei do silencio em casa, pelo menos ate essa fase nostalgica de namorido passar, ou entao eu matricular namorido em umas aulas de tamborim, pra ver se assim melhora esse banzo pelo Brasil que ele desenvolveu...

4 comentários:

  1. Ih.... o meu voltou igualzinho. So escuta musica brasileira (mas gosta mesmo e de Cartola)e nao fala em outra coisa a nao ser morar la por uns tempos.
    Vai entender...
    :)

    ResponderExcluir
  2. Oii
    também estou seguindo o teu blog!
    gostei do post, pelo menos ele gostou muito do Brasil né, e quando tu tiver saudade, ele vai entender e ssaber o porque =D

    Beijoss, e não vejo a hora de estar aí, o calor de (Forno)Porto Alegre está acabando comigo!

    ResponderExcluir
  3. Ahahahaha! Eu lembro da cena dele te perguntando o que era La Belle de Jour! Meu, manda um master abraço pro Mike. Apesar de falar pouco com ele (Claro que falo mais quando existe uma tradutora por perto), gosto do namorido! Movimento? Volta Mi e Mike!

    ResponderExcluir
  4. Ni,

    Aeee Cartola! Irish com bom gosto em MPB e outra coisa :)

    Dai,

    Se esta cansada do calor pode vir jaaaa.. aqui hoje estava fazendo agradaveis -2 graus!

    Mi,

    O movimento volta mi e mick esta crescendo, a sede e la na casa dos meus pais ehehehe

    ResponderExcluir